Birkenstock Box chega à Califórnia em parceria com Rick Owens
O projeto itinerante da marca de calçados alemã terá coleção especial assinada pelo celebrado designer e endereço temporário em Los Angeles
Projetado por Gonzalez Haase AAS, o conceito móvel de varejo BIRKENSTOCK Box continua a viajar pelos EUA, desta vez deixando Nova York e mudando-se para a costa oeste em parceria com Rick Owens. Sua chegada será marcada por um evento privado de lançamento no dia 15 de março, seguido da abertura pública de 16 a 20 de março de 2018.
A BIRKENSTOCK BOX ficará situada em frente à loja de Rick Owens na La Brea Avenue, em Los Angeles.
Após paradas em Berlim, com Andreas Murkudis, e em frente ao Whitney Museum, em Nova York, e 10 Corso Como, em Milão, a localização em Los Angeles oferece um novo ponto de vista singular em relação à design e arquitetura.
A BIRKENSTOCK BOX é feita a partir de containers, que acomodam em seu interior o conceito de cada parceiro e seleção de produtos. Nesta versão, especificamente, o interior da caixa foi projetado por Rick Owens e incorpora os elementos de design da loja Rick Owens New York.
A Rick Owens BIRKENSTOCK BOX contará com uma coleção limitada de modelos Birkenstock, bem como uma curadoria de peças Rick Owens de ready-to-wear, objetos, móveis e acessórios. Os modelos de edição limitada criados por Rick Owens incluem os clássicos modelos de sandálias Arizona, Madrid e Boston em quatro fabricações distintas – consistindo de feltro do exército, camurça, couro texturizado e pelo – todas com uma sola Footbed revestida de couro. A coleção-cápsula é complementada por dois modelos de meias (legwear).
A edição especial Rick Owens x BIRKENSTOCK estará disponível para pré-venda a partir de 1º de março e será lançada nos sites Rick Owens e Birkenstock no dia 15 de março de 2018.
“Estamos felizes em colaborar com Rick Owens neste empreendimento genuinamente criativo para o projeto BOX em Los Angeles”, diz Oliver Reichert, CEO da BIRKENSTOCK.
SOBRE O CONCEITO BOX
Os renomados arquitetos Pierre Jorge Gonzalez e Judith Haase transformaram um contêiner em um espaço habitável de vendas projetado para fazer turnês ao redor do mundo. Onde quer que BIRKENSTOCK BOX vá, o espaço é apresentado como uma tela em branco para que artistas locais e outros talentos criativos possam personalizá-lo. Os parceiros fazem a curadoria dos produtos, de modo que o BOX seja um espaço urbano temporário que incentive a comunicação criativa entre artistas, varejistas e clientes.
www.birkenstock.com.br