Varejão das Tintas inaugura loja conceito em BH
O Varejão das Tintas, maior grupo de vendas de tinta do estado, apresenta novo espaço conceitual que convida as pessoas a uma experiência sensorial e interativa com as tintas. Inauguração também marca o lançamento de uma nova linha de produtos da Sherwin Williams, parceira na ação.
Sempre atenta às inovações do mercado e reafirmando seu compromisso em seguir com o lema “um mundo colorido ao seu alcance”, a Varejão das Tintas, empresa fundada em 1978 que conta hoje com 44 lojas atualmente em Belo Horizonte e região metropolitana, Zona da Mata e Centro Oeste mineiro, acaba de inaugurar em parceria com a Sherwin Williams, a primeira loja conceito da marca norte-americana no estado.
A Sherwin Williams é atualmente a maior fabricante de tintas do mundo. A loja fica localizada na capital mineira, na Rua Curitiba, no bairro de Lourdes.
A proposta das atuais gestoras do grupo Varejão das Tintas, as irmãs Renata e Carolina Passos, e Vitória Bitar, filhas dos fundadores da empresa, Sr. Geraldo Passos e Sr. Fabio Bitar, é garantir que este novo endereço apresente as principais inovações do mercado de tintas, oferecendo não apenas produtos, mas também soluções adequadas, além de uma vasta gama de experiências sensoriais e interativas, fazendo com que as pessoas possam experimentar as diversas aplicações dos produtos Sherwin Williams no espaço “Cores e Sensações”, que ocupa o 2º andar da loja.
“Queríamos surpreender e proporcionar uma experiência verdadeiramente sensorial, que tocasse o coração e despertasse o desejo nas pessoas. Finalmente, o cliente vai experimentar, de verdade, o efeito da cor em seus sentimentos. Esperamos que assim, possamos contribuir para que nossos clientes tenham uma facilidade maior na escolha das cores e texturas uma vez que ele estará envolvido com todo um estímulo criado para facilitar este processo.”, explica Renata.
Com projeto arquitetônico moderno e ousado, a nova loja apresenta um espaço pensado para proporcionar uma experiência de compra especial ao cliente, quebrando com os paradigmas do mercado. A designer de produtos Suka Braga chegou a visitar o espaço e ficou surpreendida com a proposta. “Normalmente as lojas de tintas não tem aplicação de materiais da forma como foi feita aqui. Às vezes você pode ter soluções simples para um ambiente e não sabe”.
A nova loja da Varejão das Tintas foi projetada para facilitar o processo de escolha e compra das tintas que serão utilizadas, aproximando os profissionais da área como arquitetos, decoradores, designers e artistas plásticos, ao público.
Jaqueline Frauches, diretora regional da Associação Brasileira de Designers de Interiores acredita que a loja é “um presente para Belo Horizonte, sobretudo para os profissionais que trabalham na área. É mais uma boutique de decoração que a gente ganhou”.
Já a arquiteta Ana Lúcia Rodarte enxerga na nova loja uma inovação no mercado de tintas, agregando como um diferencial para a Varejão das Tintas. “Tem um diferencial para nós, profissionais como também para o público. Eles conseguiram montar ambientes com cores degrades, e até mesmo mostruários super criativos. É voltada para atender um público ávido por novidades como a tinta condutiva, que eu nunca tinha ouvido falar e é sensacional”.
Além da tinta condutiva, que a partir de estímulos elétricos possibilita que o visitante acione com o toque diversos dispositivos com as mais variadas finalidades, outras novidades apresentadas no espaço “Cores e Sensações” foram as inovações trazidas graças à parceria com a marca Sherwin Williams, responsável por desenvolver as tintas que foram lançadas de maneira inédita no evento.
“A parceria com a Sherwin foi fundamental, para que o projeto saísse do papel. Desde quando este projeto surgiu, sabíamos que precisávamos de um parceiro forte, arrojado, que comprasse a nossa ideia. A Sherwin, referência de qualidade e inovação no mercado mundial, se encaixava perfeitamente em tudo que buscávamos”, conta Renata.
Dentre as novidades que podem ser conferidas na loja, a tinta Risque & Rabisque, que transforma qualquer superfície em espaços para desenhos e anotações, sem deixar nenhuma mancha ou sujeira após a lavagem ou limpeza. A novidade, exclusiva da Sherwin Williams, é um dos maiores sucessos da empresa, podendo ser utilizada em diversos espaços e ambientes internos como quartos, escritórios, escolas, dentre outras possibilidades.
Ainda, a nova loja da Varejão das Tintas conta com uma parede pintada com a cor Melodia do Mar, SW 6496, eleita a Cor do Ano de 2018. A tonalidade azul esverdeada é indicada para as pessoas que desejam recarregar o estado de espírito e as energias do ambiente, criando um espaço propício para investir no crescimento espiritual e para esclarecer pensamentos próprios.
Sobre a Varejão das Tintas – www.varejaodastintas.com.br
Fundada em 1978, a rede Varejão das Tintas é o maior grupo do estado dedicado à venda de tintas imobiliárias e acessórios para pintura. Além de Belo Horizonte, o Varejão das Tintas também está presente em diversas cidades como Barbacena, Betim, Contagem, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Ibirité, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Nova Lima, Santa Luzia e Sete Lagoas.
::Serviço:
Inauguração Conceito Sherwin Williams/Varejão das Tintas
Local: Rua Curitiba, 1957. Lourdes.
Tel: (31) 3290-7797
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 08:00 às 18:00 e sábados: 08:00 às 13:00 Hrs