Wanderley Nunes alerta sobre os cuidados com a cutícula do cabelo
Dicas de Wanderley Nunes
Wanderley Nunes: Ter um cabelo bonito por algum tempo nem sempre é sinônimo de fios inteiros e saudáveis. Alguns procedimentos capilares maltratam os cabelos e merecem atenção quando realizados. Entre os cortes que podem causar danos aos fios, o bordado pode não ser tão benéfico para os fios quanto parece.
Segundo Wanderley Nunes, fundador do Studio W e um dos maiores hairstyle do país, o procedimento – quando feito frequentemente e de forma não especializada – maltrata a cutícula do cabelo e, ao invés de ajudar a acabar com as terríveis pontas duplas, pode deixar os cabelos ainda mais incontroláveis.
O corte é famoso por restaurar o cabelo danificado sem diminuir o comprimento ou o volume dos fios. A técnica geralmente é feita a seco com uma máquina apropriada ou, de forma mais simples, com a tesoura. Dentre os resultados prometidos estão: os cabelos embaraçam menos, ficam mais brilhosos, macios e com menos frizz. No entanto, nem sempre é o que acontece, principalmente quando não é realizado em local apropriado.
Wanderley comenta que existem outras soluções menos “perigosas”. ‘’A pessoa que tem cabelos porosos precisa tratar os fios para as escamas se fecharem, de modo que fiquem maleáveis”, afirma o cabeleireiro. Segundo ele, essa é a melhor forma de acabar com o frizz e com as pontas duplas.
Sobre Wanderley Nunes: |
Com mais de 35 anos de carreira, Wanderley Nunes, um dos principais cabeleireiros do Brasil e do mundo, é referência internacional no segmento de moda e beleza. Por seu talento e profissionalismo, já ganhou prêmios como o ”World’s Top Tem Hairdressrs”, na Alemanha, ficando entre os 10 melhores do mundo, além de ter sido listado como um dos 15 melhores cabeleireiros do mundo pela Harpes Bazar Americana. Por suas tesouras já passaram nomes como Bono Vox, Gisele Bündchen, Cláudia Raia, Kaká, Gabriel Medina, entre outros. Atualmente ele comanda oito unidades do conhecido Studio W. (Imagem de: reprodução) |