Tendências de inverno na alfaiataria por Alexandre Won
Alexandre Won | Alfaiate brasileiro destaca referências e materiais favoritos para a estação mais fria do ano
Para a estação mais gelada do ano, o alfaiate Alexandre Won – considerado um dos principais nomes do mercado premium brasileiro -, destaca as principais tendências da alfaiataria nacional. O estilista, que utiliza o método “Bespoke” – termo atribuído ao alto grau de personalização das peças –, menciona também os materiais que tem utilizado com frequência na composição dos modelos em seu ateliê, em Moema.
Entre as referências da estação, o alfaiate destaca peças utilizadas nas décadas de 20 e 30, como as calças com cintura alta, com uma, duas ou três pregas e não tão justas, ficando um pouco mais soltas no corpo. Na paleta de cores, suas favoritas giram em torno dos diversos tons de azul marinho, marrom, bordô e verde musgo (nova cor inserida no ateliê que tem sido bem aceita por muitos homens). Além, claro, da mescla de tudo isso. As estampas também são adotadas por Won e a união delas, como xadrez com xadrez, além de tecidos com micro estampados com pés de galinha, escamas de peixe e cashmere.
Para os tecidos aplicados na camisaria, destaque para a lã com cashmere – que lembra uma flanela – bem quentinha -, um pouco mais leve e bem sofisticada.
O alfaiate, que possui o ateliê de sua marca homônima há nove anos, realiza atendimento personalizado, sempre com horário agendado. Inicia com um bate-papo informal e promove uma consultoria completa com o homem, construindo a modelagem no próprio corpo do cliente e entendendo os objetivos com a roupa, a ocasião que será usada, paleta de cores preferidas e muitos outros detalhes.
Sobre Alexandre Won
O alfaiate Alexandre Won, que possui o ateliê de sua marca homônima criada há nove anos, transita pelo estilo clássico, minimalista e ao mesmo tempo contemporâneo em suas criações. Com rígida exigência de qualidade e perfeição, os seus produtos possuem alto grau de personalização, e apoderou-se do método “Bespoke”, surgido e usado no século XVI, que define a forma de trabalho específica e particular adotada pelo alfaiate.
Ateliê Alexandre Won:
Apenas com atendimento agendado
F: (11) 3596-3050
(Imagem de: divulgação)