Não ouça a voz do coração
Não ouça a voz do coração | Devocional por Ana Paula Valadão
“Siga o seu coração” é o conselho dos nossos dias. A busca pela felicidade a qualquer custo é o pensamento que rege o mundo pós moderno, em que os valores absolutos foram substituídos pelo que é relativo. A família, o bom nome, o relacionamento com Deus… tudo é jogado fora num piscar de olhos, sem muito questionamento. As pessoas estão dispostas a fazer o que for para ficarem felizes, não importam as consequências. O que ouvimos nas novelas e no cinema, o que lemos nos livros de romance e o que escutamos em muitas conversas é que devemos seguir o coração e viver o hoje como se não houvesse amanhã.
Mas será que é seguro ser guiada pelo coração? Para onde o estilo de vida desapegado de princípios absolutos tem levado as pessoas e a sociedade? A Bíblia garante que nosso coração é enganoso e doente. Não podemos confiar nele. “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” (Jr 17.9). Precisamos nos aquietar diante do Senhor e deixar que Ele revele nossas próprias motivações. Seremos surpreendidas pelo egoísmo, pelo orgulho, pelo desejo de supremacia e de vingança, pela falta de perdão.
Esses pecados se escondem sorrateiramente por trás de justificativas e argumentos que apresentamos. Tentamos nos convencer de que estamos certas. Repetimos essas desculpas em voz alta para amigas, colegas e familiares, tentando encontrar um eco que confirme nossas decisões erradas. Mas, diante da luz de Deus, a verdade é revelada. Não importa quão errado o outro esteja, eu preciso escolher o que é certo. Os erros dos outros não podem justificar os meus.
Para preservar nosso lar dos ataques que querem nos destruir, temos que resistir a Satanás e escutar a sabedoria da Palavra de Deus. Para solucionar o problema do nosso coração enganoso e corrupto existe uma solução: seguir o coração de Jesus. Pois só assim seremos felizes – não por um momento, mas para todo o sempre.
Oração: Senhor, preciso que a tua luz revele meu interior. Ilumina e dirige minhas decisões e dá-me um novo coração, que tenha o mesmo sentimento que houve em ti. Que minha vida seja firmada na Rocha inabalável e não em minhas emoções. Peço-te isso no precioso nome de Jesus. Amém.
(Texto de: Reprodução: Bíblia Mulheres Diante do Trono | Devocional Ana Paula Valadão)
BjoBjo 😉
(Imagens de: Google Images)