Então é Natal …
Natal 2014
Não vou me prolongar neste post, pois esmiuçar meus problemas e tristezas aqui não vai fazer o mundo parar, tudo continua como sempre foi e, meu desejo, de coração, é que todos tenham um excelente Natal.
Há 27 anos eu passo o Natal com minha família e com meu marido sempre presente. 2014 será o primeiro Natal sem ele, o primeiro e todos os próximos né? até que eu parta também pra essa viagem que ele fez.
Pra falar a verdade, apesar do verdadeiro significado da data (nascimento do nosso Salvador), o Natal sempre foi meio triste pra mim, pois cada ano que passa há uma pessoa a menos na família, pra deixar tudo mais sem graça.
Mas quem disse que o Natal é pra ter graça, comilança e bebedeira? não esse tipo de graça, não esse tipo de comemoração, esse não é o real sentido dele e, pela primeira vez, vou me recolher neste Natal pra celebrar sozinha em orações de gratidão. Agradecer ao Pai por me ter dado por 27 anos o melhor presente da minha vida, um marido maravilhoso, e ele não é maravilhoso porque morreu e agora quero santificá-lo, nada disso, era maravilhoso porque de fato era, e só quem o conheceu pode ratificar isso. Tive o privilégio de amar e ser amada na mesma intensidade, ser tratada como uma mulher deve ser e receber o melhor que um homem pode dar à uma esposa, que não se resume somente à bens materiais, mas à sentimentos puros, leais e verdadeiros. Meu amado era um homem simples, em todos os sentidos, mas de uma riqueza de alma, de caráter irrepreensíveis e quase inexistente neste mundo tão capitalista e egocêntrico.
Que neste Natal você e sua família possam se reunir para comemorar o nascimento do Cristo, agradecer o fato Dele ter vindo à esse mundo por nós, por amor a todos nós. Renasça você também nesta data, renasça para aprender a amar mais, a ser mais solidária, empática, humana, generosa e feliz.
Desejo a cada um de vocês que passa por aqui um Natal abençoado e que Deus na sua infinita Graça e Glória possa tomar conta dos seus caminhos. Aceite-o, Ele só entra na sua vida se você deixar e, lembre-se, sem Ele você não é nada, não é ninguém, por mais que você se ache auto suficiente e sábia. Eu também já me achei assim, independente de Deus, independente da Graça Dele, mas caí do cavalo. Deus e sua infinita Graça nos basta, o resto é passageiro.
Feliz Natal!
(Imagens de: Google Images)
Oi Celina,
Um Feliz Natal para você e para todos que você ama!
Bjs
Obrigada Betty, pra vc e sua família tbm.
BjoBjo querida 😉