17 dez 2013
MULHERES MAIS VELHAS PODEM TER CABELOS LONGOS?
CABELOS LONGOS EM MULHERES MADURAS
Esse negócio de pode e não pode na moda e na beleza não deve ser levado muito a sério, pois impõe limites e faz com que a pessoa deixe de ousar e ser feliz. Bom senso e equilíbrio são necessários, claro, mas quem vai te dizer isso é seu espelho, não vá muito atrás de conversinha de esquina não! Até os top hair stylists erram. Quem é que já não viu atrizes lindas com cabelos horrorosos feitos pelas mãos de algum expert?!
É sabido também que o cabelo é a moldura do rosto e um corte ou cor errados podem rejuvenescer quanto envelhecer, mas afirmar que mulheres maduras não podem usar cabelos longos é balela, superficial. Muitas mulheres mais velhas ficam ótimas de cabelos longos, é muito relativo e deve-se levar em conta o estilo da mulher, bem como o formato do rosto, cor da pele, personalidade etc.
É bem claro também que um corte moderno curto ou longo rejuvenesce, assim como um corte clássico, reto e pesado tende a envelhecer, mas isso também não é regra, como também não é regra que cabelo escuro envelhece e cabelo claro rejuvenesce. Tudo, exatamente tudo, vai depender do estilo da mulher, do seu perfil e atitude.
Eu passei anos achando que eu tinha obrigação de ter cabelos curtos por ter passado dos 40 e por ter escutado um bam bam bam dos cabelos dizer isso. Eu acho lindo cabelos curtos e curtíssimos, mas enjoei e agora vou deixar crescer e estou feliz assim, com ele crescendo. É bacana mudar, é bacana ser quem a gente quer ser em determinado momento, super vale a pena arriscar, eu acho.
O importante é você se olhar no espelho e dizer: nossa! estou linda, me sentindo ótima com esse cabelo. Uma atitude assim, positiva a seu próprio respeito acaba fazendo com que os outros também te achem bonita e interessante.
Selecionei algumas mulheres mais velhas (maduras) com cabelos longos e que parecem ótimas, até o momento em que decidirem mudar. Não estou com isso dizendo que os cabeleireiros não sabem de nada, mas às vezes o desejo deles não é o seu, e outras tantas vezes as sugestões deles, principalmente quem estudou visagismo, vão te deixar mais bonita, mas você precisa se achar linda também, e não só seu cabeleireiro.
BjoBjo;)
P.s.: Lembrando que beleza é subjetivo e não dá para generalizar.
(Imagens de: google images / se alguém tiver direitos autorais sobre alguma imagem, gentileza entrar em contato que darei os créditos ou retirarei as imagens do post)
Oi, Celina! Que bacana o post! Eu tb sempre ouvi que cabelos longos são para as mais jovens, mas concordo que devem entrar em cena estilo, personalidade e equilíbrio.
Abraço e Feliz Natal pra vc!
😉
Celina adorei o post o importante é ter o corte certo independentemente da idade. Hoje venho especialmente por três razões:
Primeiro: para pedir desculpa da minha ausência, mas a minha mãe encontra-se internada com problemas muito graves de saúde sendo o tempo disponivel e a disposição bem reduzidos.
Segundo: para agradecer todo o carinho e amizade sempre demonstrados nas mensagens deixadas em comentários.
Terceiro: Desejar que a Paz, Harmonia, Saúde e Amor estejam hoje e sempre presentes na sua vida. Um NATAL muito FELIZ .
Beijinhos
Maria
É isso ai, Celina! Fazendo o corte certo pro seu rosto e sendo feliz, é o que importa, né? Todo mundo pode não gostar, mas se a dona do cabelão tá satisfeita, é só disso que precisa 😉
Beijos
Nathália – Fashion Jacket
http://www.fashionjacket.com.br
Exatamente Nath.
BjoBjo;)
Olá minha querida Celina!
Acho que, independente, do tamanho do cabelo, a pessoa tem que estar feliz com o que vê no espelho. Não adianta nada estar de acordo com a última moda, se não está feliz e, muito menos, realizada!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
CoisadeMenina
Isso mesmo Layla.
BjoBjo;)
Oi Celina… super concordo com você, acho que não tem nada a ver esta ditadura de ter que cortar e tingir de mais claro, o cabelo tem que combinar com a pessoa… beijosss!!!
Exato.
BjoBjo;)
Celina,
Sempre gostei de cabelo longo. O fundamental é saber cuidar.
big beijos
Isso mesmo Lulu e o seu está magnífico!!
BjoBjo;)
Oi Celina,
Sou apegada em cabelão. Às vezes diminuo de tamanho, mas curto de verdade eu não consigo acostumar. Faltou uma mulher aí que fica ótima de cabelão: Regina Cazé.
Beijos 1000 e uma ótima terça-feira para vc.
Gosto disto!
Seu cabelo é lindo Betty, acho que super combina com vc ele mais comprido.
BjoBjo;)
Olá Celina.
Concordo plenamente. Eu passei dos 40 e tenho cabelo longo abaixo do ombro. Já tive mais curto, já tive mais claro mas gosto mesmo dele como agora em castanho chocolate. O importante é ser equilibrada e sentir-se bem.
Beijinhos grandes.
Que legal Lena, quero o meu abaixo do ombro tbm, louca que cresça logo!
BjoBjo;)
Oi Celina,
tenho me feito essa pergunta ultimamente porque estou deixando o meu crescer
para ver como fica, agora fiquei mais animada ainda. Elas estão lindas.
Bejim.
Oi Meire, usei curto por muito tempo e agora estou arriscando nos longos, se eu não gostar eu corto, simples assim.
BjoBjo;)
Celina, concordo com cada linha que você escreveu, odeio essa ditadura da moda e beleza que andam impondo hoje em dia, todo mundo está virando fantoche nas mãos dos “entendidos” e ficando todo mundo igual, vide as muitas garotas todas com a cara da Thássia, cabelo dividido ao meio, babyliss e ombré hair.
Parabéns pelo post, cada um usa o cabelo que quiser.
Beijo.
Jussara
Olá Jussara, cada um deve ser feliz a sua maneira né? com o cabelo que deseja ter e não com o cabelo que o outro deseja que vc tenha.
Seja sempre bem vinda!
BjoBjo;)