01 jun 2012
CONSUMO AUTORAL: AS GERAÇÕES COMO EMPRESAS CRIATIVAS
DICA DE LEITURA
Francesco Morace já chegou ao Brasil para o lançamento da segunda edição do livro Consumo Autoral: As gerações como empresas criativas (Estação das Letras e Cores Editora, 148 páginas). Lançado em 2009, a primeira edição do livro foi considerada referência para o estudo de comportamento do consumidor por dividí-los em 10 grupos com base na faixa etária, independente da sua classe social e renda.
Na segunda edição, Francesco questiona e analisa como está o comportamento desses novos consumidores e faz um novo mapeamento, agora com 12 grupos: Os Lively Kids (4 a 8 anos), Posh Tweens (8 a 12 anos), Expo Teens (13 a 18 anos), Linker People (18 a 30 anos), Unique Sons (25 a 35 anos), Sense Girls (25 a 40 anos), Mind Builders (25 a 50 anos), Singular Women (35 a 50 anos), Premium Seekers (45 a 60 anos), Normal Breakers (45 a 60 anos), os Family Activist (60 anos ou mais) e os Pleasure Growers (60 anos ou mais).
Com base nas inúmeras pesquisas realizadas pela Future Concept Lab, Morace organiza e explica de forma acessível como esses sinais contemporâneos influenciam no poder de decisão do novo consumidor.
Para explicar as novas informações que complementaram essa segunda edição, Francesco irá realizar duas palestras no dia 06 de junho, na Escola São Paulo, das 8h às 12:30h.
Eu ainda não li o livro mas parece-me bem interessante. De qualquer maneira, fica aqui como dica de leitura.
BjoBjo;)
Na segunda edição, Francesco questiona e analisa como está o comportamento desses novos consumidores e faz um novo mapeamento, agora com 12 grupos: Os Lively Kids (4 a 8 anos), Posh Tweens (8 a 12 anos), Expo Teens (13 a 18 anos), Linker People (18 a 30 anos), Unique Sons (25 a 35 anos), Sense Girls (25 a 40 anos), Mind Builders (25 a 50 anos), Singular Women (35 a 50 anos), Premium Seekers (45 a 60 anos), Normal Breakers (45 a 60 anos), os Family Activist (60 anos ou mais) e os Pleasure Growers (60 anos ou mais).
Com base nas inúmeras pesquisas realizadas pela Future Concept Lab, Morace organiza e explica de forma acessível como esses sinais contemporâneos influenciam no poder de decisão do novo consumidor.
Para explicar as novas informações que complementaram essa segunda edição, Francesco irá realizar duas palestras no dia 06 de junho, na Escola São Paulo, das 8h às 12:30h.
Eu ainda não li o livro mas parece-me bem interessante. De qualquer maneira, fica aqui como dica de leitura.
BjoBjo;)
P.s.: Preço sugerido do livro: R$ 61,00 – disponível nas principais livrarias e no site da editora.
(Imagem de: divulgação)
O meu nome é Sônia, prazer em conhecê-la. Você é gentil.
Muito brilho para você hoje e sempre!
Beijos,
Olá Sônia, grata pela visita e pelo comment querida, seja sempre bem vinda!
BjoBjo;)
Obrigada, além de chic você é doce. Quem não gosta de ser tratada dessa maneira, com essa recepção carinhosa.
Sou uma meninha como você e as outras, que curtem esse universo alegre e chic que é o universo da moda.
Bjs para você e as outras meninas que fazem parte do seu blog.
Grata vc pela visita e pelo comment. Deixe seu nome pra eu poder identificá-la e me lembrar de vc quando voltar aqui.
BjoBjo querida;)
Parabéns! Sua home é linda, muito chic! Esse livro parece muito legal.
Bjs!
Obrigada, seja sempre bem vinda(o).
BjoBjo;)
Humm parece interessante, gostei da dica!
http://www.deysejoyce.com
Bjins
Olá querida Celina! Adorei saber desse livro, adoro esse tipo de assunto!
Um final de semana PERFEITO para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
laylafonseca.blogspot.com
Bom final de semana pra vc tbm Layla.
BjoBjo;)
Fiquei interessada no conteúdo deste livro.
Beijos
Tbm fiquei viu?!
BjoBjo;)