REFLEXÃO: ENCERRANDO UM CICLO
Olá pessoal! recebi este texto de Paulo Coelho, do meu amigo Orlando Nussi, que escreve os livros “Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas” e que faz um trabalho divino junto à comunidades carentes. O Orlando me mandou este texto junto com uma mensagem de felicitações de Ano Novo, achei por bem compartilhar com quem ainda não conhece o “Encerrando um Ciclo”.
Espero que gostem.
BjoBjo;)
P.s.: A psicóloga colombiana Sonia Hurtado fez uma acusação alegando ser a verdadeira autora deste texto e entrou na justiça com processo de plágio contra Paulo Coelho, se alguém souber o desenrolar dessa história, conte aqui.
“Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistimos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos, não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho?
Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que sentem-se culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto as vezes ganhamos, e as vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o está apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não tem data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do momento ideal.
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, não voltará. Lembre-se que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.”
Amei este texto, é bem do que estou precisando, encerrar ciclos e deixar entrar o novo. Muito bacana este post Celina e tudo de bom para nós neste 2012.
Bjs
Celina muito bom!!!!
adorei..
eu amo ler livros, faz um bom tempo que não pego um do Paulo Coelho, lembro que meu primeiro livro por escolha (não por obrigação) foi Brida do Paulo Coelho… eu li todos dele..
kisses
Obg pela visita lá no nosso blog, pode voltar sempre que quiser ok? TÔ SEGUINDO AQUI, e se eu já disse isso antes, pode ignorar kkkk é que não sei se já falei…. Bjs, Nícia.
Celina perfeita essa mensagem menina, adorei mesmo. Se todos começássemos a enxergar desta forma, quanta coisa seria diferente. Encerrando ciclos… linda demais vou copiar e salvar aqui rsrs…
Menina eu também costumo usar o curvex depois de passar o rímel rsrs, é só vc não prensar com muita força e a borrachinha do cruvex tem que ser boa. Só assim meus cílios viram rs.
Um beijo grande pra vc o/
E Obrigada por esta mensagem linda.
lindo o texto..
preciso sair dessa fase,to pedindo mt pra deus..
beijos uerida ='( é a vida..
bjokas
http://www.chatofbeauty.blogspot.com
Que lindo, na vida temos que aceitar coisas que muitas vezes “parecem” erradas, tudo tem sua hora, lugar e no fim explicação, nada acontece por acaso, na hora não gostamos e aceitamos, mas depois vemos que foi melhor, aprendi isso em vários aspectos da minha vida apos reparar que foi melhor para mim aquilo ter acabado, ou outra coisa que começou na hora certa, acho que é a tão falada mão de Deus, sou muito cética mas nisso acredito porque sempre acontece comigo e reparo que acontece com os outros, mesmo que eles não percebam, com isso me desapego e aceito mas facilmente quando algo que não queria termina… Texto lindo Celina, quem aceita e percebe isso sofre menos e tem um crescimento pessoal enorme, experiencia própria!
http://www.deysejoyce.com
Bjins
Oiiii Maíra, tem páginas que é difícil virar mesmo querida, eu tenho algumas abertas que vou te contar viu! rsrsr Mas neste ano estou tentando dar uma varrida legal, faxina geral em algumas coisas do passado, pra vida poder caminhar pra frente né?
BjoBjo linda;)
Tô precisando justamente virar a página e tá difíciu viu fia, mas valeu ler esse texto pq não conhecia.
xoxo