DOC DOG FAZ CAMPANHA DE INVERNO 2010 COM TOP FOTÓGRAFO DA NOITE DE NY E PESSOAS REAIS
Boa sacada essa da Doc Dog de usar pessoas reais para a campanha de inverno 2010, com certeza esse tipo de campanha aproxima muito mais o consumidor do produto, fica mais com a nossa cara né?
A Doc Dog recrutou nove pessoas para estrelar essa campanha, todos consumidores da marca e foram escolhidos via rede sociais (Orkut, Facebook e Twitter) e blogs porque se destacam por suas atitudes: it pleople, globalizados, amantes da moda, que gostam de arte e consomem cultura. Exemplificando, eles são o estilo de vida da marca. Assim, cada uma das “personalidades” tem um lifestyle único, que quando juntos, englobam o público-alvo da Doc Dog.
Alex Magalhães, Brenda Rocha, Morena Boaventura Duvernoy, Caio Prado, Boo Svalbard, Jessica Galliano, Santiago Henares, Elle Pelayo e Erik Mazza passaram um dia no showroom da marca, no bairro paulistano do Itaim em São Paulo, e sob as lentes do hypado Merlin Bronques posaram, de maneira natural, como se estivessem fotografando para os seus álbuns virtuais, com as peças de Thais e Mario Protti, os nomes por trás da label.
Para quem não conhece, Merlin Bronques é o cara responsável pelo blog lastnightsparty.com, oriundo da cena festeira nova-iorquina e que clica noites nos quatros cantos do planeta.
Em off, Bronques esteve no Brasil bem na semana que todas as lentes estavam de olho no SPFW(edição de inverno) para clicar a campanha da Doc Dog. O fotógrafo-personagem, que só aperta o botão de sua câmera usando peruca e óculos escuros, tem uma lenda em volta do seu nome: Madonna, quando dá close na cena noturna, só aceita posar para ele (poderoso né?).
O objetivo da Doc Dog com essa campanha é mostrar que a moda criada respeita a individualidade de cada consumidor, identificando-se com ele da mesma forma que ele se identifica com o que gosta.
Gostei da iniciativa da Doc Dog e tem outras marcas que também apostaram nesse tipo de campanha com pessoas da vida real, por exemplo: Luiza Barcelos e agora há pouquíssimo tempo a loja de departamentos Renner, que utilizaram blogueiras para divulgar a marca em seu catálogo.
Jogada de mestre pra atrair o consumidor comum, aquele que realmente compra quando se depara com pessoas semelhantes usando o que ele quer usar. Gostei.
Bjobjo;)
Compare preços de: moda feminina ; moda masculina
(Imagens de: divulgação)
O editorial ficou divino e a idéia muito legal. Adoro a Doc Doc e minha filha mais ainda.
Bjs
janeisa
Ficou muito legal…
Parabéns pela ideia inovadodora!
Sucesso
Adorei o editorial, ficou muito bom!
Beijão!
Excelente idéia. Isso com certeza favorece a marca, pois nós, seus consumidores, teremos uma identificação maior com os editoriais. Show.
Beijos
Ahhhhh!!! porque eles não me chamaram? sou consumidora assídua da Doc Dog hehehehehe. Deixa eu perder uns 10 quilinhos que entro na próxima campanha.
Brincadeiras à parte gostei do editorial com pessoas normais.
bjim