Cabelo curto é tendência para todas as estações do ano
Cabelo curto: Eliane Pavini, profissional com mais de 30 anos de atuação em Ribeirão Preto, indica o famoso curtinho como o corte que nunca não sai de moda. Sua criação, o “Texture Crop”, é um corte que tem as laterais mais curtas e o topo com mais volume
Cabelo Curto: Ele é versátil, pratico, moderno e tem feito a cabeça de mulheres de todas as gerações. O corte curto foi avaliado pela hairstylist Eliane Pavini – profissional com mais de 30 anos com formação nas principais academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras – como o preferido pelas clientes que não têm medo de mudanças no visual. Pensando nesse público, Eliane Pavini criou o Texture Crop, uma releitura do famoso corte masculino Hair Crop, porém com mais feminilidade.
“Este corte tem as laterais curtas e o topo com mais volume e textura – daí o nome Texture Crop. Ele foi criado para proporcionar mais personalidade à mulher”, explica a hairstylist que é proprietária do Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto (SP). Segundo a profissional, o curto sempre esteve na moda, independente da estação. É uma opção que sempre fez sucesso entre as atrizes de novelas e continuou na moda por décadas, sem perder o charme, atraindo a atenção do público feminino.
O corte, para Eliane Pavini, é ideal para mulheres modernas e com personalidade. Tem também suas vantagens, pois é bastante prático. “É indicado para as mulheres mais despreocupadas que gostam da praticidade e da facilidade de arrumar o cabelo rápido”, acrescenta.
Porém, mesmo estando em alta e muito solicitado, Eliane Pavini esclarece que é preciso cautela na hora optar pelo corte de cabelo curto. “É necessário a avaliação de um profissional que irá indicar se combina ou não com o formato do rosto. O Texture Crop, por exemplo, combina com rostos pequenos e com simetria”, conclui.
SOBRE ELIANE PAVINI – Eliane Pavini tem mais de 30 anos de profissão (com formação nas maiores academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras). É técnica homologada da marca de produtos para cabelos profissionais Keune – única em Ribeirão Preto. Faz parte da coordenação no Brasil da Intercoiffure Mondial – Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros (entidade que qualifica profissionais como os melhores do mundo), além de gerenciar a equipe regional do Estado de São Paulo. Já participou de vários eventos entre eles o Trend Conception, a Exposição fotográfica “Dancefloor Feelings”, realizada pela Intercoiffure, em Campinas e Ribeirão Preto; Hair Brasil, além de feiras internacionais na França, Alemanha, Bélgica, Argentina, Holanda e Itália. É embaixadora no Brasil do projeto social internacional Education For Life, mantido pela pela Intercoiffure Mondial.
O Shampoo Intercoiffure Eliane Pavini fica na Rua Floriano Peixoto, 1471, no Boulevard, em Ribeirão Preto (SP). Telefone (16) 3610-2240.
*Nota da Editora: Particularmente adoro cabelo curto, já usei por anos. Estou na fase dos longos mas um dia ainda volto pro curto, principalmente porque acho que mulher madura rejuvenesce com as madeixas curtinhas.
BjoBjo 😉
Acho muito lindo cabelos curtos, infelizmente sou impossibilitada de usar pela profissão, os cachos e a escola…
Um charme para quem tem ele bem baixinho é realmente lindo
Eu usei muito tempo curto, agora quero curtir as madeixa longas, mas quando estiver mais velha volto pro curto pra rejuvenescer rsrs.
Seus cabelos são lindos, nem deve cortar.
Bjo querida 😉
Tive cabelos curtos já 10 anos, acho mais charmoso, tive que deixar crescer pq meu love prefere longos.
Idem rsrsr, já usei curto mas o boy prefere longo tbm, ah esses homens rsrsr
Bjoooo 😉