Petite Jolie aposta em nova identidade visual
Para comemorar o seu nono aniversário, a marca de acessórios femininos Petite Jolie, faz uma série de alterações em seu e-commerce e redefine seu logotipo
A Petite Jolie completa nove anos no mês de maio e nesse tempo a marca de acessórios amadureceu, se transformou e conquistou a admiração de mulheres de todas as regiões do Brasil.
A Petite Jolie trouxe novidades no mês de fevereiro, sendo a maior delas o novo e-commerce que irá aumentar aproximadamente cinco vezes o número de itens à venda, comparado com a loja antiga. Será disponibilizado produtos de todas as categorias desenvolvidos pela marca.
Além dos mais de 5.000 pontos de venda da Petite Jolie, distribuídos por todo o país, a nova loja online será um importante canal de distribuição, com grande disponibilidade de mix de produtos e contato direto com consumidor final.
A outra novidade é o redesign do logo e da identidade visual. Tendo como um de seus principais atributos o relacionamento e a proximidade com o consumidor final, a Petite Jolie a partir de uma análise de branding, sentiu a necessidade de evoluir a sua imagem. Esta transformação se deu primeiramente com a redefinição do logotipo, através de uma grafia com letras minúsculas, curvas suaves e um desenho arejado, para transmitir a descontração e leveza, características da Petite Jolie.
Já o lettering de baixo contraste reforça a contemporaneidade da nova identidade. E, um dos pontos mais queridos do logo é o design da letra “E”, que traz a ideia de um sorriso amigável, representando o carisma que a marca tem espalhado nessa quase uma década de vida.
Ambas as novidades entraram em vigor no dia 22 de fevereiro, quando o novo e-commerce da Petite Jolie começou a funcionar.
Sobre a Petite Jolie
A Petite Jolie é jovem de espírito e de idade. Foi criada em 2009, com o objetivo de trazer mais inspiração, cor e alegria para a vida das consumidoras, sob um conceito que a representa bem: “Dias iluminados te esperam”.
Uma marca otimista que apoia as atitudes positivas e esperançosas e tem entre suas características fundamentais a versatilidade.
Presente no dia-a-dia de suas consumidoras procura sempre criar sapatos que transmitam o bom gosto e a atmosfera em que circulam as apaixonadas pelos produtos.
Com forte participação em todas as redes sociais, a Petite Jolie se destaca na atuação frente à várias marcas de renome e importância no cenário mundial, tanto ao que se refere ao engajamento quanto aos novos fãs. Além disso, faz parte do Grupo Aniger, uma empresa com mais de 20 anos de atuação que tem como foco disponibilizar conforto, qualidade e rigor técnico para manter o sucesso das marcas. Além da central administrativa, localizada no Rio Grande do Sul, a produção acontece no Ceará.
Entre a cartela de produtos estão sandálias, sapatilhas, rasteirinhas, sapatos de salto, bolsas e acessórios, com a premissa de que as cores verdadeiras são a sua inspiração.
A Petite Jolie acredita que dias espetaculares esperam por quem é otimista. E que um sapato cheio de cor e simpatia nos pés é como um sorriso no rosto: ilumina o dia.
Para saber mais acesse, sobre a Petite Jolie, acesse:
Site: www.petitejolie.com.br
Blog: www.coresverdadeiras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EuCurtoPetiteJolie
Instagram: www.instagram.com/petitejolie_/
(Imagem de: divulgação)