Glass11 apresenta design em vidro na 33ª edição da Paralela Design
Glass11
Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, a Glass11 marca presença na 33ª edição da Paralela Design, sediada no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera.
A marca, especializada na produção de mobiliário em vidro, estreia na feira apresentando peças assinadas por FETICHE®, Giorgio Bonaguro, RAIN, Rodrigo Ambrósio e Rodrigo Ohtake.
Criada em 2016, a Glass11 nasceu com o propósito de transformar a percepção das pessoas a respeito do vidro, extrapolando as barreiras de utilização do material, outrora limitado à arquitetura.
Buscando desafiar a natureza dura da matéria-prima ao mesclar técnicas diferenciadas de execução, com o uso de cores, ângulos e formas.
Parada obrigatória nos roteiros de feiras que movimentam o setor, a Glass11 faz sua participação com grande entusiasmo, apresentando criações autorais, que traduzem o DNA multicultural da marca e unindo o traço de artistas em destaque no mercado nacional de design, a uma estética própria, desafiadora e não convencional.
Confira os produtos que a Glass11 apresenta durante a Paralela Design na Bienal.
Mesa de Centro Primo by decarvalho atelier
Desafiar a rigidez do vidro, demonstrando o quão maleável e fluida a matéria-prima pode ser. Essa é a premissa que o designer Bruno Araujo, do decarvalho atelier, buscou ao criar a Mesa de Centro Primo.
A ideia é criar a sensação de que o vidro escorre pela superfície, revelando formas orgânicas e delicadas. Para isso, o designer utilizou uma base reta e permitiu que uma das extremidades ”derretesse” mais que a outra.
Como resultado, a mesa ganhou fluidez através de laterais assimétricas e uma base vazada de aço revestida em couro – disponível em vários tons à escolha.
Linha Segundo Ego by FETICHE®
O contraste entre o perfeito e o incompleto, a transparência e o reflexo. A coleção “Segundo Ego” de espelhos reflete a industrialização de um estudo, dos designers Carol Armellini & Paulo Biacchi, do estúdio FETICHE®, realizaram em 2013 com a obra “Ego”.
Agora, com a coleção “Segundo Ego”, os designers reforçam e instigam a relação entre o belo e o imperfeito através de um processo manual de espelhação.
Estante Prospettica by Giorgio Bonaguro
A estante Prospettica é caracterizada por três planos horizontais que atravessam três planos inclinados se se unem em um ponto de vista imaginário. As linhas são inspiradas nas regras da perspectiva linear, da arte renascentista italiana do século XV, em um projeto que explora geometria de forma leve a partir da transparência.
Mesa de centro Marshmallow by Giorgio Bonaguro
Mesa de centro Marshmallow é uma homenagem às linhas lúdicas de um dos grandes ícones de design internacional, o arquiteto George Nelson. A peça é formada de quatro planos circulares, transparentes ou coloridos, criando um simpático objeto tridimensional, que combina linhas simples a uma aparência em estilo pop-art.
Linha Prisma by Estúdio RAIN
Inspirados pela tradicionalidade dos vidros coloridos, os designers Ricardo Innecco e Mariana Ramos – do Estúdio RAIN – apresentam uma coleção completa de mesas de apoio, que exploram a combinação das cores clássicas de vidro. As mesas são formadas por partes assimétricas que se desalinham em um corte prismático, revelando o conceito principal do projeto: a mistura dos tons. A coleção é composta por três peças de diferentes proporções e construídas totalmente em vidro.
Linha Tambú by Rodrigo Ambrosio
Com pesquisa iniciada em 2012, a linha de mesas Tambú reverencia e repensa a estrutura singular dos típicos tamboretes brasileiros. De maneira silenciosa, as peças exaltam os traços puros em matéria transparente e apresentam uma solução inusitada para a estrutura das pernas, criando a ideia de superfícies em movimento.
Mesa lateral Dobra by Rodrigo Ohtake
Explorar as possibilidades do vidro. Este foi o desafio na criação da mesa lateral Dobra. O material transparente se curva para alcançar, em ângulo, a base de concreto. O esforço existente para a junção dos dois materiais desaparece graças à tecnologia de colagem do vidro, revelando uma peça de traços simples e visual leve.
Espelhos by Rodrigo Ohtake
A coleção de espelhos desenvolvida por Rodrigo propõe uma brincadeira com os reflexos e transparências: o vidro que vira espelho e o espelho que vira vidro. A linha é composta por três peças: Circular, Amorfo (grande) e Batch (médio), inspirados na obra do artista plástico escocês, David Batchelor, estudioso do uso das cores.
Serviço33ª Paralela Design Período: 19 de 21 de fevereiro de 2018 Endereço: Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n Horário: das 10h às 21h |
GLASS11 www.glass11.com.br Acompanhe: |