Chefes tóxicos: saiba quais são as estratégias para lidar com eles
Como viver bem num ambiente de trabalho que faz mal
Fruto de pesquisas e experiências de coaching, “Não aguento meu emprego” traz estratégias para desenvolver a resiliência em ambientes profissionais tóxicos
Em Não aguento meu emprego, Gary Chapman, Paul White e Harold Myra, listam três práticas que ajudam a lidar com os chefes tóxicos.
1-) Deixe a amargura de lado: Quando temos grandes responsabilidades, trabalhar com um chefe tóxico pode nos tornar não só nervosos, mas também amargos, por isso, encontre maneiras de desenvolver resiliência e adquirir perspectivas;
2-) Desvie da corrente letal: Encontre uma posição capaz de amenizar o fluxo venenoso. Corra atrás de uma direção que só te acrescente coisas e não te desanime;
3-) Permaneça positivo: “Não paralise sua capacidade de fazer o bem remoendo a capacidade humana de praticar o mal”. Mostrar ao chefe que ser positivo faz a diferença no equilíbrio da empresa e nos resultados.
A vida profissional ocupa a maior parte do tempo de nossa existência. Assim, falar sobre trabalho é fundamental, pois envolve sobrevivência, relações de poder, dinheiro, ambição e equilíbrio com a vida pessoal. Há os que defendam que é preciso “jogar o jogo da empresa”, mas, o que fazer quando perdemos constantemente nesse jogo, de modo a prejudicar a nossa saúde física e mental?
Escrito por Gary Chapman, Paul White e Harold Myra, três autoridades quando o assunto envolve relacionamentos, desenvolvimento humano e negócios, Não aguento meu emprego, como viver bem num ambiente de trabalho que faz mal é fruto do contato com histórias de centenas de trabalhadores que reportaram aos autores suas experiências vividas no ambiente profissional. Como resultado, Gary, Paul e Harold criaram um livro curioso, útil e factual, que retrata os dilemas vividos por quem viu o dia a dia tornar-se um verdadeiro pesadelo.
A obra propõe-se a apresentar ao leitor estratégias de sobrevivência para reduzir as pressões e conservar a sanidade em meio a contextos profissionais desfavoráveis. Para isso, os autores conjugaram sábios conselhos, alicerçados em muitos anos de experiência no atendimento a pessoas e empresas, com histórias de colaboradores que tiveram de adquirir resiliência ao conviver com pessoas tóxicas e organizações problemáticas.
Os relatos verídicos aliados a conselhos práticos dos escritores permitem que o leitor analise diferentes cenários e atitudes, conflitos e resoluções e tenha uma quantidade de informações úteis a considerar antes de tomar qualquer decisão na vida profissional.
O livro possui ainda o “Guia de sobrevivência e kit de ferramentas”, uma série de conteúdos adicionais não só para quem está em meio à turbulência, mas para quem quer estar preparado caso algum imprevisto aconteça.
Se você trabalha em um local tóxico ou tem um amigo nessa situação, esperamos que este livro o ajude a analisar suas opções e a encontrar alívio da pressão intensa de ter de trabalhar para uma organização ou um chefe que desvaloriza as pessoas e enxerga apenas os resultados. Embora creiamos que o lucro seja necessário para uma empresa sobreviver, essa não deve ser a única preocupação dos executivos. De modo geral, unir-se às pessoas no ponto em que elas estão e ajudá-las a desenvolver seu potencial gera maior satisfação profissional e melhores rendimentos financeiros.
Os autores
Indicado para quem está angustiado com a situação no dia a dia de trabalho e quer chegar a uma decisão firme, responsável e assertiva, os insights contidos em Não aguento meu emprego não apenas fortalecerá o coração e a mente do leitor para superar o momento, mas o conduzirão a um novo capítulo em sua vida.
Sobre os autores:
Gary Chapman: Desde a década 1970, o Dr. Gary Chapman vem investindo no estudo de como potencializar a alegria, satisfação e compreensão quando se trata de relacionamento humano. Autor do celebrado best-seller As cinco linguagens do amor, traduzido para 32 idiomas, Chapman acredita que “o amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente”.
Há décadas, Chapman, o “Doutor Casamento”, viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para seus casamentos e tem impactado multidões com seus livros inspirativos. Seu portfólio inclui obras direcionadas para os solteiros, homens casados e pais de crianças e adolescentes.
O respeitado autor já escreveu mais de 30 livros, todos sobre relacionamento afetivo, o que faz dele um dos maiores nomes no gênero. Casado há mais de 45 anos com Karolyn, Chapman têm dois filhos adultos e atualmente vive em Winston-Salem, Carolina do Norte (EUA), onde serve como pastor sênior associado na Calvary Baptist Church.
Dr. Paul White é psicólogo, escritor e consultor especializado em ajudar empresas a construir ambientes de trabalho positivos. Como palestrante, já falou para plateias em várias partes do globo, incluindo América do Norte, Europa, América do Sul, Ásia e Caribe.
Harold Myra já escreveu mais de 20 livros de ficção e não ficção. Durante seus 32 anos como CEO de uma editora de revistas, a organização cresceu consideravelmente, passando de 1 para 13 títulos, além de estabelecer um bem-sucedido site na Internet.
Ficha Técnica
Editora Mundo Cristão
Autores: Gary Chapman, Paul White, Harold Myra
ISBN: 978-85-433-0141-9
Páginas: 160
Formato: 14×21 cm
Preço: R$ 29,90
(Imagem de: divulgação)