ITÁLIA REFORÇA PRESENÇA NO SETOR DA MODA BRASILEIRA – SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER
Com o objetivo de desenvolver novos negócios e parcerias estratégicas no mercado brasileiro, a Itália participa da São Paulo Prêt-à-Porter e traz o diferencial e a exclusividade da moda Made in Italy para o país.
Numa ação conjunta do ICE – Instituto Italiano para o Comércio Exterior, entidade governamental ligada ao Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, da EMI – Entre Moda Itália e do SMI – Sistema Moda Itália, nove renomadas marcas italianas participam da São Paulo Prêt-à-Porter, Feira Internacional de Moda, Confecções e Acessórios, que acontece de 18 a 21 de janeiro de 2011, no Expo Center Norte, em São Paulo. O Luxos e Luxos teve o prazer de ser convidado para a Coletiva de Imprensa no dia 18 e, caso eu for (é quase certeza que eu vá), conto todas as news aqui no blog. Eu, particularmente aprecio muito a moda italiana e, cá entre nós, os homens italianos se vestem muito bem vocês concordam? Claro, as mulheres também.
Bom, voltando ao assunto, em sua primeira edição, e abrindo o calendário de ventos do setor da moda brasileira, a SP Prêt-à-Porter contará com a presença coletiva da Itália, onde nove expositores apresentarão uma vasta gama de produtos nos segmentos da moda prêt-à-porter, feminina e masculina, da conceituada alfaiataria e camisaria, do clássico contemporâneo ao casual e artigos em couro, entre outros, para as coleções outono/inverno 2011.
Considerando o Brasil como mercado potencial e buscando novas oportunidades de negócios, o país reforça, a cada ano, sua presença no setor. “Além de ser uma das áreas mais promissoras do varejo brasileiro, o setor de vestuário, apresenta grandes perspectivas de crescimento, o que o torna altamente atraente para investidores internacionais. As empresas italianas vêm com o objetivo de promover o produto Made in Italy, desenvolver parcerias e novos negócios, bem como criar uma interface com o mercado consumidor”, afirma Giovanni Sacchi, diretor do ICE para o Brasil.
Segundo o Instituto Italiano de Estatísticas, a indústria da moda italiana (vestuário, calçados, bolsas, tecidos e assessórios), representa 11% do PIB da Itália, com faturamento anual de cerca de 48 bilhões de euros. A moda masculina responde por 8.2 bilhões de euros.
EMPRESAS – Pavilhão Italiano
Honegger – www.honegger.it
Fábio Inghirami – www.inghirami.com
Ingram – www.inghirami.com
Robert Friedman
Manifattura Del Seveso – www.manifatturadelseveso.it
Pamela Milano – www.pamelamilano.it
Severi – www.severimgs.it
Suprema 90 – www.suprema90.it
Xacus – www.xacus.com
ENTIDADES – Pavilhão Italiano
ICE – Istituto Italiano para o Comércio Exterior – www.ice-sanpaolo.ice.it
EMI – Entre Moda Itália – www.emimoda.it
SMI – Sistema Moda Itália – www.sistemamodaitalia.com
Vistem o site das empresas citadas, vale a pena e, quem for no SP Prêt-à-Porter, a gente se vê por lá.
BjoBjo;)
(Imagens de: divulgação)
Compare preços e boas compras: moda feminina ; moda masculina ; acessórios de moda ; sapatos femininos ; sapatos masculinos ; bolsas
Isso é ótimo, é o Brasil conquistando espaço na moda!
Sinto quanto aos seus diários, eu ficaria muito incomodada se fizessem isso com os meus. Ainda bem que resolveu migrar para o blog, então também podemos partilhar de seus pensamentos!
Beijo,
Adri
OI Celina,
Por favor, não perca esta coletiva e conte tudinho mesmo. Please, muitas fotos!
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.
http://gostodistonew.blogspot.com/