ALCAÇUZ PREVIEW VERÃO 2011/2012
Ontem, 16/05/11 a Alcaçuz (já ‘falei’ várias vezes desta label aqui no blog) lançou preview de verão 2011/2012 na Casa Moda, Hotel Unique em São Paulo/SP.
A coleção é uma combinação entre um romantismo extremamente delicado e pegadas minimalistas modernas. O resultado é muito feminino e os detalhes agregam forças às peças.
Destaca-se a alfaitaria e vê-se uma nova androginia chamada de estilo “tomboy” – mais relaxada, descontraída. Calças “pegleq” (afuniladas, cintura marcada e pregas), assim como as as modelagens extra justas, usadas com blazers de mangas dobradas e detalhes desconstruídos.
A saia é a peça chave da estação, com variedade de modelos e estilos, diferentes comprimentos e volumes, da cintura alta a godê simples passando pelas pregueadas.
Dos anos 40, cintura marcada e cós altos estão presentes. Tecidos clássicos como pois, modelagens e shapes também. É dessa época também que vem a cor fetiche: o verde, tom que a marca escolhe por causa da fundadora da Maison Carven, Madame Carmen, que lançou o tom na década de 40 em um vestido de verão branco com listras verdes, como a embalagem de seu perfume icônico Ma Griffe, fazendo da cor sua marca registrada. Inspiradas pelo tom surgem as estampas da coleção: floresta e folhagem.
Outra década usada como referência para a estação é a dos anos 70 que aparecem em detalhes como frente única, ombro só, longos e macacão. Babados construídos em forma geométrica misturam os 70’s ao minimalismo dos anos 90’s, refletidos em leve assimetria. O uso do jersey e formas amplas remetem ao trabalho de Halston (anos 70) e a malha dupla recortada a fio traz o frescor minimalista dos anos 90 sob influencia do sportwear.
Algodão, linho, stencel cupro e ainda micropoliester com acabamento e toques de seda são as fibras que compõem o portfólio de matérias-primas.
Inspirados pelos anos 30 e por estilistas como Madame Grés e Vionnet, a linha Atelier (festa) abusa de drapeados, moulages, assimetrias em decotes e comprimentos diversos. O tecido principal é a seda, pois tem caimento leve e fluido ajustando-se aos contornos femininos. Alguns detalhes como bordados e aplicações de babados, rendas, recortes e o uso de tule e transparências agregam muita feminilidade às peças.
Eu adoro a Alcaçuz e essa coleção tem tudo que eu gosto: seda, renda, bordados, assimetria e transparência, tudo na medida exata.
Confiram uma pequena parte dos modelitos Alcaçuz.
BjoBjo;)
(Imagens de: divulgação / Fonte: Assessoria DuoPress)
Boas compras: bermuda ; blusa ; calça ; camisa ; camiseta ; jaqueta ; saia ; vestido ; plus size
Que lindos os vestidos, dá vontade que chegue logo a primavera por aqui pra poder usar um desses.
Bjs
Parabéns gostei do post o blog é bem interessante.
Beijos.
Guga Fernandes.
http://www.meuestilogugafernandes.com.br
http://www.editoradeluxe.com.br
Oi Celina,
Amei o primeiro vestido: simples e chic.
Bjkas e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.
http://www.gosto-disto.com