Marca Alexandre Birman cria programa de imersão para alunos do Istituto Marangoni
No início de 2022, Alexandre Birman, CEO do grupo Arrezo&Co, visitou o Istituto Marangoni em Miami e lançou um desafio para os estudantes de design: Desenvolver uma sandália especialmente para o “Met Gala”.
Os alunos trabalharam no projeto durante todo o ano, e seis criações passaram para a semifinal, nesta etapa as sandálias foram produzidas na fábrica da marca Alexandre Birman e avaliadas pelo próprio Alexandre e seu time, definindo em Dezembro dois finalistas; a brasileira Bettina da Silva e o norte americano Ryan Hamilton.
Como prêmio, essa semana os estudantes vieram para o Brasil para participar de uma imersão completa dentro da marca Alexandre Birman. Começando por uma semana no Rio Grande do Sul, os alunos participaram de uma experiência na fábrica da Alexandre Birman, onde puderam desenvolver com suas próprias mãos a tradicional sandália Clarita e, junto ao diretor criativo Guilherme Kfouri, aprenderam todos os processos de fabricação, finalizando com uma sessão de fotos com as peças produzidas. Em seguida, Bettina e Ryan chegaram a São Paulo, desta vez para entender sobre negócios de marca, passando pelas áreas de marketing, wholesale, merchandising e retail.
A experiência no Brasil proporcionou uma vivência completa e única em uma das principais marcas de luxo nacional, agregando um diferencial enorme aos alunos premiados.
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