Onlive : Produtores de conteúdo podem gerar renda com novo aplicativo
Produtores de conteúdo podem gerar renda com novo aplicativo Onlive
Onlive: Profissionais liberais que têm a possibilidade de vender o seu trabalho online agora poderão contar com uma nova ferramenta. Acaba de ser lançado o aplicativo Onlive, que permite aos produtores de conteúdo – sejam eles influenciadores digitais, maquiadores, chefes de cozinha, sommeliers, professores, consultores de imagem, artistas, entre outros – podem produzir, gravar, gerenciar e apresentar o seu trabalho ao público de maneira direcionada e com remuneração.
E no seu lançamento, por cada download gerado, o profissional recebe R$0,50 do aplicativo, além do valor que pretende cobrar pelo seu serviço da sua audiência.
O Onlive faz transmissões abertas e para públicos controlados, proporciona comentários pagos e destacados, captura de doações, chat, contratação de artistas, painel de gerenciamento de acessos e receitas geradas, entre outras funções. Por cada clique, o produto de conteúdo/profissional recebe R$0,50 do aplicativo, além do valor que pretende cobrar pelo sey servic.
O investidor do aplicativo, Valdecio Bombonatto, explica que o aplicativo surge para aproximar o público dos produtores de conteúdo e também como uma alternativa ao mercado de entretenimento – fortemente afetado pela pandemia ocasionada pelo coronavírus.
“Eventos, aulas e shows tiveram que ser cancelados presencialmente. Agora, quem produz conteúdo pode apostar no universo online para chegar até seu público e conquistar novos espaços em seus nichos. O aplicativo Onlive oferece suporte para quem deseja se conectar com fãs e audiência em diferentes segmentos“, conta o empresário.
ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO
Além de todo suporte e facilidade, a plataforma disponibiliza um estúdio de gravação gratuito para produção de vídeos com alto padrão de qualidade. O primeiro espaço será em Curitiba e estará disponível durante todo o mês de agosto. Já em São Paulo, haverá um estúdio para gravações a partir do dia 15 de agosto. As próximas cidades a receberem essa facilidade serão Rio de Janeiro/RJ, Goiânia/GO e Fortaleza/CE. “O Onlive oferece o estúdio – mediante agendamento – para que os produtores possam gravar com qualidade, gerando receita através da venda de ingressos, interações pagas e anunciantes”, explica um dos idealizadores e Diretor do aplicativo, Wendrius Viana.
O Studio Onlive está preparado para transmitir conteúdo de todas as áreas, não apenas lives musicais. É possível, por exemplo, fazer transmissão de cursos segmentados, produção de eventos visando a interação de audiência e transmissão de conteúdos dos mais diferentes públicos. “O custo médio de locação de um estúdio é de 15 mil reais por dia. No Onlive, não existe essa cobrança e ainda se ganha dinheiro com o volume de pessoas que baixam o aplicativo“, conta Andre Bertolucci, vice-presidente de Negócios da plataforma.
O aplicativo já está disponível para download na Play Store, para sistemas Android, e para dispositivos IOS através do site app.onlive.show, e está em fase final de homologação na Apple Store. Conheça um pouco mais da plataforma e fique por dentro de todas as informações e novidades acessando o site: http://onlive.show/ ou através do perfil @app.onlive no Instagram.
(Imagem de: divulgação)