07 fev 2020
Dove patrocina produção indicada ao Oscar
Dove | Produzido pela Sony Pictures Animation, o curta-metragem criado por Matthew Cherry celebra a beleza de diferentes tipos de cabelo
A relação de uma garota afro-americana com seus cabelos é a trama central de Hair Love, filme criado pelo Matthew Cherry e produzido pela Sony Pictures Animation. Contando com o patrocínio de Dove, a produção está entre os indicados ao Oscar 2020 na categoria Melhor Curta-metragem de Animação.
Refletindo o posicionamento da marca, que tem a quebra de estereótipos de beleza e auto estima como uma de suas principais bandeiras, o curta-metragem conta a história de Zuri, que em um dia muito especial, tenta arrumar seu cabelo e enfrenta dificuldades. Seu pai Stephen, tenta ajudá-la, mas precisa aprender a cuidar do cabelo da menina. O filme mostra uma imagem positiva do pai cuidando da sua filha, incentivando o amor próprio e a valorização dos cabelos naturais e da beleza real.
Por ter a beleza real como parte de seu DNA, Dove viu no projeto uma forma de amplificar suas iniciativas para conscientizar a nova geração sobre a importância de se sentir em paz e confiante com a própria aparência. Embora Hair Love não tenha sido uma produção co-criada com Dove, a marca aparece entre os patrocinadores nos créditos do curta-metragem.
Juliana Carvalho, diretora de Marketing de Dove Cabelos no Brasil, reforça a preocupação que a marca tem em trabalhar com o tema de autoestima e valorização da diversidade. “Dove tem o compromisso de transformar a maneira como as mulheres são representadas ao redor do mundo. Queremos ajudá-las serem autênticas e seguras de si para usarem os seus cabelos como quiserem”, finaliza.
Confira a produção Hair Love, indicado ao Oscar: http://youtu.be/kNw8V_Fkw28
(Imagem de: divulgação)
Sim, mas devemos todos os dias tentar trazer nossa auto estima de volta, não podemos nos acomodar.
Bjo 😉
Auto estima todos deveríamos ter mas infelizmente nem sempre é possível