O poder da Gratidão | Seicho-No-Ie
Gratidão
Gratidão: Esse post não é para discutir religião, mesmo porque não frequento nenhuma atualmente, embora passei uma vida indo em várias religiões para entender um pouco sobre elas e por que diferem tanto uma da outra usando a mesma Bíblia. Por fim, depois de passar por várias (sou batizada na Católica e respeito todas), frequentei por muito tempo a Seicho-No-Ie (Uns 7 anos), que não chamo de religião, mas de filosofia de vida, estudei lá por quatro anos e me formei Preletora, mas logo em seguida saí não me lembro porquê e nunca exerci minha função.
Mas foi dentro da Seicho-No-Ie que aprendi uma coisa que até hoje trago comigo e me ajuda muito na vida. O poder da Gratidão.
Passei por maus bocados na vida, perdi praticamente minha família toda, inclusive uma viuvez que tinha tudo pra ser traumática, pois meu marido que eu amava demais e que tínhamos um casamento muito bem sucedido, foi assassinado durante um assalto e perdi minhas três irmãs que eu amava demais, além dos meu pais, primos e sobrinho.
Mas eu sempre fui grata por tudo, até pelas coisas ruins. Aprendi a prática da gratidão, de repetir por diversas vezes: Muito obrigada, muito obrigada, muito obrigada, muita obrigada e assim por diante.
Vocês não tem ideia do poder da palavra, principalmente da palavra gratidão.
Você já parou para pensar que mesmo em meio a tantas tribulações e mazelas da vida, temos uma infinidade de coisas para agradecer todos os dias? Às vezes são coisas tão óbvias que nos foram dadas pela misericórdia de Deus, que nem lembramos de agradecer. Por exemplo: respirar é uma coisa involuntária, você não precisa fazer esforço nenhum pra isso, assim como o bater do coração, essas coisas simplesmente acontecem no nosso corpo e nos mantêm vivos.
Você já parou para agradecer pelo ar que respira ou pelos batimentos do seu coração que batem desde o ventre da sua mãe? Pois é meus amores, são coisas tão comuns e inerentes ao ser humano que nem damos o valor que merece.
Que tal fazer um teste? comece agradecendo: Obrigada ao ar que respiro, obrigada ao ar que respiro, obrigada ao ar que respiro, e assim adiante. Depois: Obrigada meu coração saudável, obrigada meu coração saudável, obrigada meu coração saudável… (mesmo que vc tenha algum problema cardíaco), afinal você ainda está vivo e se morrer, é porque chegou sua hora, essa é a única certeza absoluta da vida: a morte. Então nem existe motivo para você ter medo de algo que vai acontecer com você, queira ou não. Mas isso não significa que você precisa ficar pensando na morte, pelo contrário, pense na vida e na vida abundante.
DEus é perfeição e tudo já nos foi dado, basta apenas manifestarmos, mas isso não é tão simples, precisa de treino, precisa se limpar de crenças limitantes que te impedem de voar, de conseguir realizar coisas, de ser feliz de verdade.
Eu sempre fui uma pessoas feliz e mesmo depois de ter passado por tanta coisa ruim, eu continuei sendo uma pessoa feliz, apenas passei por períodos tristes, mas a felicidade já me é inerente e quanto mais eu agradeço à tudo, à Deus, ao Universo, mais surgem coisas na minha vida que me dão motivos para mais gratidão.
Então seja grato por tudo, até pelas contas que você paga. Pegue sua conta na mão e diga: Obrigada por estar pagando essa conta, obrigada por estar pagando essa conta, obrigada por estar pagando essa conta… tem muita gente que nem sempre tem como pagar as contas e, se você está tendo a oportunidade de pagar, agradeça.
É muito lindo ser grata pela vida. Ser grata por cada pedacinho do seu corpo. Quando eu entro no banho, conforme vou passando o sabonete vou agradecendo parte por parte: Obrigada mãos, obrigada barriga, obrigada pernas, obrigada braços, obrigada pescoço e por aí vai. Percebe quanta coisa você tem pra agradecer?
Pare de se queixar, pois se você vibra na frequência dos queixumes, da carência, da falta, da ausência, mas disso o Universo te manda, pois ele só entende a frequência vibracional que você envia, pense nisso, faça um teste e verifique que muitas coisas boas irão surgir na sua vida quanto mais grato você for.
Vou explicar melhor tudo isso em vídeo e contar uma experiência sobrenatural que tive e que só ratificou minha necessidade de ser grata a tudo. Se inscreva no nosso canal que logo o vídeo sairá ok? e se quiser conversar nos comentários, deixe suas posições ou perguntas aqui e a gente bate aquele papo ok?
BjoBjo e Muito Obrigada!
P.s.: Eu citei a Seicho-No-Ie porque foi lá que aprendi o valor da gratidão, mas existem várias filosofias de vida e técnicas quânticas ou não que também pregam a importância de ser grato, como o ho’oponopono, por exemplo.
(Imagens de: google images)
Amei muito esse post falou super comigo. Estou a cada dia aprendendo e praticando a ser grato por tudo. Bjs