Dica: Como se tornar uma pessoa mais bonita ou bonito
Você se acha feia(o), fora dos padrões impostos pela sociedade e pela mídia? Quer saber como ser mais bonita?
Primeiro você precisa saber que beleza é subjetivo, subjetivo é individual, relativo ao sujeito, próprio de cada pessoa, mas aí você vai dizer: ah! Celina, mas eu estou gorda, eu tenho o nariz grande, tenho perna torta, meu cabelo é feio, minha boca é assim, meus olhos são assado… Sim minha amiga, a gente encontra várias coisas na gente que não gostamos, pois o que a mídia mostra são mulheres cheias de plástica ou fotoshopadas, e daí a gente se olha no espelho e vê uma mulher (ou homem) completamente diferente.
Apesar de padrão de beleza ser subjetivo, não sejamos hipócritas, lá no fundo a gente quer ser bonita e quer ter um parceiro bonito também (aquele bonito que colocaram na nossa cabeça), a gente pode até dizer que não, mas quase todo mundo rejeita o mais gordo, o mais magro, o mais narigudo, o mais baixinho, o mais isso e o mais aquilo. Nossos olhos foram treinados pela sociedade e pela mídia enxergar o belo da maneira que eles criaram, um esteriótipo que a gente praticamente se vê obrigada a seguir.
Mas você já se perguntou o que é ser belo pra você? pois a gordinha que se acha feia esquece que a magrinha também se acha feia. O alto demais se acha feio e o baixinho demais também. Então tem algo errado aí. Vamos botar a cabeça pra pensar?
Você já viu andando por aí um homem lindo com uma mulher que você acha feia e vice-versa? pois então, ele enxergou nela o que você não enxergou, pois você não conhece a pessoa. Vai ver o bonitão com a feia, viu alguma coisa nela que a gente não viu. A feia pode ter tanta coisa linda nela que o bonitão enxergou. Vai ver a feia tem auto estima lá no céu, é confiante, independente, inteligente, culta, tem um sorriso bonito etc etc etc.
Mas você pode me perguntar: Ah lá vem você falando de beleza interior. Pois é isso mesmo minha querida, a beleza interior existe e tem muita gente que aprecia muito isso, pois a beleza, aquela imposta pela sociedade, é efêmera, mas a interior morre com você.
Ah! mas então beleza não põe mesa? Põe sim, claro que põe, mas às vezes, essa pessoa linda, tem um interior tão sem graça que com o passar do tempo, o cara que que a achou bonita vai perdendo o interesse e o encanto.
Não quero dizer com isso que você não deve se cuidar, deve sim. Se você está acima do peso, faça uma dieta, sua saúde agradece, mas se você for gorda mesmo comendo pouco e tiver um problema de saúde, aí é outra história, mas precisa se tratar, procurar um médico.
Devemos ser vaidosas sim, usar maquiagem para disfarçar algo que a gente não curte tanto na gente, usar uma roupa bacana que valoriza nosso corpo, podemos e devemos fazer tudo isso, caso isso nos deixe mais feliz e realizada.
Se você não nasceu com os atributos que você não gosta, procure ser uma pessoa interessante, estude, seja independente, se ame como você é, pois assim você se torna confiante e passa isso pras pessoas, daí pode ser que aquele bonitão nem vai perceber que sua perna é torta, que seu nariz é grande… abrindo um parênteses aqui, meu atual namorado acha lindo mulher com nariz grande, ele odeia nariz pequeno e arrebitado e acha lindo mulher alta demais, mais alta que ele. Viu como o padrão de beleza pode mudar de pessoa para pessoa? Meu namorado não tem um padrão de beleza de revista ou passarela e nem é saradão de academia, mas eu enxerguei tanta coisa linda nele, que pra mim ele é um homem lindo, pois ele me conquistou pela sabedoria, inteligência, cultura, gentileza, generosidade e mais um tantão de virtudes que os olhos não veem, mas o coração e a alma sentem. E tem um sorriso encantador “pra mim” e o jeito que ele mexe nos cabelos? ah! me deixa doidinha, e isso não tem nada a ver com beleza, é apenas um gesto que eu acho lindo.
Uma pessoa que tem uma vida interessante, que tem auto confiança, é segura de si, sabe o que quer, tem papo agradável, é culta, é generosa, é bondosa, se torna tão admirável e interessante que o tamanho do nariz dela vai passar despercebido.
Invista em você, se cuide sim, se arrume e seja vaidosa e se quiser fazer plástica, faça também, mas nunca esqueça que a beleza um dia acaba, mas se você é interessante, tem um energia contagiante, todo mundo quer estar ao seu lado, vai por mim. Eu já namorei com dois rapazes que foram modelos, mas eram tão vazios que eu logo dispensei os dois, não aguentei muito tempo, mesmo eles sendo lindos de acordo com o padrão da sociedade.
Não tenha medo do espelho, encare-o de frente e perceba que aquela é você e ponto final, você é única e sempre terá alguém que vai gostar de você exatamente do jeito que você é, fisicamente falando. Mas se você é interessante, segura, bom papo, ah! meu amor, isso conquista muita gente, mas você está tão preocupada com seus quilos a mais ou com sua perna torta que acaba se escondendo do mundo, aí minha querida, o bonitão não vai te ver mesmo, e também você não precisa ir atrás do bonitão, você pode ir atrás do homem seguro, confiante, inteligente, culto, ah! como essas características atraem. Pense nisso.
Se você não pode mudar sua aparência, se aceite, e use seu charme, sua auto confiança para conquistar o mundo.
Ao menos tente. Depois me conta.
BjoBjo 😉
(Imagens de: Google Images)
More from my site
Comments
comments