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Sirène: Proposta de levar o Fish & Chips às ruas tornou o Sirène um exemplo de sucesso

Em menos de dois anos de existência, o bar Sirène nadou na contramão da crise e da gourmetização e alcançou notoriedade dentro e fora de Curitiba

Sirène, sereia em francês, é um nome especial para os amigos Raphael Umbelino, Lucas Muller, Afonso Neto e Alexandre Lopes. Unidos pela direção das unidades da marca e pela amizade de longa data – Afonso, Raphael e Alexandre se conheceram na infância, enquanto que Lucas e Afonso se identificaram na faculdade –, os sócios abriram o negócio depois de muito planejamento, enquanto ainda se mantinham com outras profissões.

Sirène

Os sócios Lucas Muller, Afonso Neto e Raphael Umbelino, fundadores da marca Sirène – Foto: Marco Bechkert

“Há cerca de dez anos nós já havíamos tentado empreender juntos, em outro ramo, mas acabou não dando certo. No curso de direito conheci o Lucas e o assunto de abrir um negócio sempre foi recorrente”, afirma Afonso. Dois anos depois eles estavam sentados na Trajano Reis, com o imóvel alugado e um plano de negócio em mente.

Com investimento inicial de R$ 60 mil, os primeiros três sócios, Lucas, Afonso e Raphael alternavam o serviço no balcão e na cozinha, com auxílio de apenas um funcionário, faziam turnos dobrados entre o Sirène e seus outros empregos.

Unidade do Sirène localizada na Vicente Machado

Enquanto Afonso trabalhava como assessor jurídico e advogado no interior do Paraná, Lucas dirigia um escritório de advocacia e Raphael tinha uma empresa de fotografia. O rápido crescimento do negócio fez com que eles, seis meses depois da abertura da primeira unidade do Sirène, se voltassem totalmente ao bar.

“É surpreendente o quanto crescemos em menos de dois anos. Iniciamos 2017 com dois funcionários e estamos terminando o ano com 17”, ressalta Lucas. Mais tarde chegou Alexandre, formado em administração e o principal responsável pela expansão da marca que hoje conta com três unidades em Curitiba e com planos de abrir novas franquias já saindo do papel.

O recém-inaugurado contâiner da marca no complexo gastronômico MercadoSal

Todo esse sucesso não é mera sorte, o Sirène foi idealizado com muito cuidado e estudo. “Analisamos a tendência do movimento do street food em Curitiba e notamos uma oportunidade. Quisemos inovar ao trazer o Fish & Chips para seu lugar original, a rua, pensando que este prato chegou ao Brasil em um formato mais gourmet“, explica Raphael.

Inspirado em um pub belga que serve o mesmo prato, o Sirène acabou sendo assim nomeado para referenciar o estabelecimento europeu e a personalidade dos sócios, amantes da natureza e do surf. “Estamos cada vez mais buscando profissionalizar para que possamos crescer muito e com qualidade, pensando sempre nos nossos clientes”, declara Alexandre.

As sedes do Sirène, todas decoradas com a temática do oceano, além de se servirem “o melhor Fish & Chips da sua vida”, oferecem o sandufish – pão crocante com filé de tilápia, rúcula, cebola roxa e molho tártaro – e chopes artesanais. A casa também possui produtos da marca à venda.

A primeira loja do Sirène, em funcionamento na Trajano Reis

Serviço:

MercadoSal – Rua Itacolomi, 1515 – Portão

Funcionamento: De terça a domingo, das 11h às 23h.

Rua Vicente Machado, 632 – Batel

Rua Trajano Reis, 150 – Centro

Funcionamento: De terça a quinta, das 18h às 23h30. Sexta e sábado das 18h à 01h e domingo das 16h às 22h30.

Facebook: Sirène

Instagram: Sirène

sirenebar.com.br

Sobre o Sirène

Localizado em pontos gastronômicos da cidade, o Sirène conta com um cardápio enxuto, servindo chopes artesanais e o famoso Fish & Chips. O prato consiste em iscas de tilápia empanadas e batatas rústicas, acompanhados de um molho à escolha do cliente, que também pode optar por porções separadas dos dois ingredientes. A casa serve ainda o Sandufish, pão crocante com filé de tilápia, rúcula, cebola roxa e molho tártaro.

O Fish & Chips, o delicioso prato principal da casa

 

(Imagens de: divulgação)

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