DIABETES | EXISTEM DATAS QUE DEVEM SER CELEBRADAS COM SERIEDADE COMO O DIA NACIONAL DO DIABÉTICO
Diabetes: Monitorar o nível de glicose no sangue sem sofrimento já é um atrativo a população. Principalmente àqueles (8) oito milhões de pessoas que ainda não sabem que tem a doença
Diabetes: No dia 26 de junho é comemorado o Dia Nacional do Diabético e a informação e conscientização sobre esta doença, que pode até matar, é fundamental a população em geral.
Quem já sabe que é portador do diabetes, sofre com as constantes idas às clínicas e exames de sangue e também com o monitoramento com aparelhos que exigem picadas diariamente no dedo.
Além dos tratamentos tradicionais, como dietas, exercícios físicos, remédios de uso oral e injetável – (insulina), o diabético pode controlar o nível de glicose de maneira simples, rápida e sem dor.
O monitoramento frequente faz toda a diferença para garantir a qualidade de vida de poder controlar a doença.
Mas, e quem não sabe que tem diabetes? Este é um grande problema, pois a doença é silenciosa. Com um simples teste caseiro, as pessoas podem diagnosticar rapidamente e procurar um médico, evitando, assim, problemas irreversíveis.
Na lista dos países com maior número de diabéticos, o Brasil ocupa a quarta posição segundo dados da International Diabetes Federation (IDF). O Ministério da Saúde informa que o problema atinge 8,9% da população brasileira e em 10 anos o número de casos aumentou cerca de 60%. Com mais de 16 milhões de pessoas portadoras do diabetes, em nosso País, sendo que oito milhões de indivíduos ainda não sabem que são portadores da doença. Para informar, conscientizar e alertar a população sobre o diabetes, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), foi criado o Dia Nacional do Diabetes, celebrado em 26 de junho.
A farmacêutica, Adriana Juliani comenta que o diabetes agride mais mulheres do que homens. Enquanto 7,8% dos homens foram diagnosticados com a doença, para as mulheres o índice foi de 9,9% segundo dados obtidos do Ministério da Saúde. “O não monitoramento e controle da doença pode levar a sérias complicações como: infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC), de visão, no sistema nervoso, renal, pé diabético, entre outras. Lembrando que, o diabetes pode causar impotência sexual masculina”, ressalta Dra. Juliani.
CONFIRME, O exame mais comum para constatar o açúcar no sangue é conhecido como Glicemia de Jejum. É recomendado que o paciente deva estar em jejum, de pelo menos 8h e que o exame seja feito no período da manhã. A Linha Confirme, de testes caseiros, possui alternativas para medir a glicose sem o incômodo de agulhas e jejum prolongado.
O Confirme Glicose + Corpos Cetônicos é um procedimento simples, uma tira deve ser mergulhada no recipiente onde foi coletada a urina. Após 2 segundos, a tira deve ser retirada do recipiente. Feito isso, em 60 segundos o resultado aparecerá. A cor da tira deve ser comparada com a da escala cromática.
O diabetes é uma doença que acomete cada vez mais a população. Trata-se de um distúrbio metabólico que altera os níveis de glicose no sangue, dificultando a secreção de insulina.
Consulte sempre seu médico.
Confirme Glicose+ Corpos Cetônicos
Objetivo: Monitorar a produção de corpos cetônicos pelo fígado que, posteriormente, são secretados na urina, causando a cetonúria. O corpo utiliza esta fonte alternativa de obtenção de energia em caso de falta de glicose. Monitora também os níveis de glicose na urina do diabético.
* Todos os testes são da Linha Confirme. Eles podem ser encontrados em farmácias e drogarias ou através do site: www.confirme.com.br
Pensando em todas as fases das mulheres, a empresa criou em 1999 a Linha Confirme. Com a ideia de monitorar e pormenorizar o sofrimento do desconhecido através de auto testes, além da vantagem de poder realizá-los no conforto do seu lar.
Líder do segmento, a Linha Confirme traz todos os resultados dos testes através da urina com a mesma precisão que os testes de sangue feitos em laboratórios e de forma menos invasiva do que exames clínicos específicos.
Acompanhe no FACEBOOK
Veja explicações no YOUTUBE
(Imagens de: divulgação)
More from my site
Comments
comments