Beach Park lança nova marca corporativa em 2017
Beach Park | Com atitude empreendedora e inovadora, empresa que iniciou como um restaurante de praia, transforma-se em um grupo de entretenimento no Ceará
Com objetivo de atuar em diversas áreas, ampliar horizontes complementares e fortalecer o relacionamento com o público, o Beach Park, empresa genuinamente cearense com mais de 30 anos de história, expande o seu leque de atuação e ganha uma nova marca corporativa: Beach Park Entretenimento.
O desenvolvimento estratégico foi resultado de um ano de estudos e pretende refletir a consolidação da cultura da companhia que, nos últimos trinta anos, expandiu-se para novas áreas e segmentos. “Nascemos como restaurante de praia e parque aquático, mas com investimentos constantes em novos negócios, ampliamos nossa atuação para uma experiência de entretenimento completa. Por isso, fez-se necessário uma marca corporativa que englobasse todas essas novas vertentes”, diz Murilo Pascoal – Diretor Geral Beach Park Entretenimento.
Hoje, o destino turístico Beach Park é o local ideal para férias inesquecíveis, com o melhor parque aquático pé na areia do mundo, quatro hotéis, restaurantes e mix estratégico de lojas. Com o Beach Park Entretenimento, a empresa está cada vez mais presente na vida das pessoas com a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park, a plataforma de conteúdo Vós, a Bentvi Mídia – focada em mídia out of home, a produtora de conteúdo Beach Park Studios e os espetáculos do Ceará Show – primeiro musical permanente no estado do Ceará. E a ideia é continuar indo sempre além do esperado. Afinal, felicidade contagia.
A nova marca corporativa
O projeto de criação da marca Beach Park Entretenimento contou com uma das melhores consultorias do país, a Ana Couto Branding. O processo envolveu representantes de todas as áreas da empresa, resultando na importância de dar vida à nova essência da marca: Felicidade presente – “a felicidade do hoje, do agora, de quem valoriza cada segundo”, comenta Clarisse Linhares, diretora de marketing, mídia e conteúdo do Beach Park Entretenimento. “Vivências essas que consolidam todas as vertentes do empreendimento”, completa.
Sobre a metodologia de branding aplicada, Ana Couto, sócia e presidente da Ana Couto Branding, explica: “Tínhamos que criar uma relação entre as várias frentes de negócio da empresa que, separadas, não transmitiam a capacidade multifacetada da mesma”. Com as mudanças, a partir de abril todas as áreas e produtos do Beach Park Entretenimento adotam a nova essência. “Ficamos contentes com o resultado. É a soma de forças, de um grupo unido, que proporciona o salto para uma empresa com uma visão integrada”, concluiu Murilo.
Atualmente, o Beach Park Entretenimento conta com mais de 2.500 colaboradores diretos que entendem e contribuem com a filosofia da empresa.
Conheça todos os produtos do Beach Park Entretenimento:
DESTINO TURÍSTICO BEACH PARK
O Beach Park Entretenimento possui o Beach Park: destino turístico localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, no Ceará. Nele é possível encontrar, além de um parque aquático, resorts, hotéis, restaurantes e uma área de convivência, conhecida como a Vila Azul do Mar.
AQUA PARK
Com DNA tropical, o Aqua Park é um dos poucos parques aquáticos à beira-mar do mundo. Conta com 18 grandes atrações classificadas em radicais, moderadas e para toda a família e, em 2016, recebeu a notável marca de um milhão de visitantes com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo – maior toboágua na categoria tornado do mundo. No mesmo ano, foi eleito o 5º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do site de viagens TripAdvisor. Com certificados internacionais de qualificação e segurança, é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas, chegando a ser impossível citar o turismo no Ceará sem relacionar ao destino.
A VILA AZUL DO MAR
Inaugurado em 2015, o espaço de convivência, serviços e entretenimento foi construído para oferecer mais opções de lazer aos visitantes da região. Com programação especial e aberto ao público, o ambiente rústico e acolhedor remete ao estilo de vida dos pescadores da região e conta com lojas próprias como: a Love and Peace Rocks (vestuários feminino e masculino); Beach Park Sunwear (moda praia); Shop Shop (produtos de personagens e atrações); e a Loja de Artesanatos (desenvolvida por Marcelo Rosenbaum e curadoria de peças desenvolvidas por artesões de todo o estado como: Espedito Celeiro e Catarina Mina); além de diversos outros serviços como: sorveteria Nestle; lojas Fini; quiosque Chilli Beans; loja Melissa; food trucks e quiosques com os serviços do Beach Card e do Beach Park Vacation Club.
RESORTS E HOTÉIS
O destino também oferece a possibilidade de hospedagem em um dos seus três resorts: Acqua Beach Park Resort, Suítes Beach Park Resort, Wellness Beach Park Resort; ou no charmoso hotel: Oceani Beach Park Hotel. Cada um guarda as suas particularidades, entre restaurantes, piscinas, quadra poliesportiva, fitness Center, saunas, bares, Kid’s Club, quadras esportivas, além do Beach Park SPA by L´Occinate. E, juntos, eles oferecem comodidade e infraestrutura completa para casais, amigos e famílias.
RESTAURANTES
Inspirados na gastronomia internacional e cearense o destino ainda apresenta dois restaurantes e um lounge, sob o comando do renomado chef alemão Bernard Twardy: o Restaurante de Praia, espaço descontraído para cerca de três mil pessoas à beira mar que, há mais de 30 anos, serve pratos premiados, como o caranguejo Beach Park; o requintado Coqueiral Bar e Restaurante, localizado junto à Vila Azul do Mar; e o Chandon Bubble Lounge, um espaço exclusivo com espreguiçadeiras, pufes e sofás que, em parceria com a marca de vinhos espumantes Chandon, oferece um ambiente privativo e sofisticado. Recentemente também foi inaugurado um bar em parceria com a Heineken Brasil, que também disponibiliza de lounges privativos, conforto e comodidade, com atendimento especial e vista privilegiada à beira mar. Todos abertos ao público.
AS PLATAFORMAS DE CONTEÚDO
O Beach Park Entretenimento possui atualmente cinco plataformas de conteúdo. São eles:
O BEACH PARK STUDIOS – uma produtora de conteúdo exclusiva, desde 2014, desenvolve todo o material interativo do empreendimento produzindo vídeos, life action, livros e até músicas. Sob o comando do escritor santista Fábio Yabu, criador do sucesso “Princesas do Mar”, também é responsável pela produção dos games para plataformas móveis, aplicativos em realidade virtual e por todo o material que dá vida à Turma do Parque (www.turmadoparque.com.br) – personagens anfitriões do parque aquático: Maré, Tarta, Fofura e Finho – As aventuras do grupo de amigos são relatadas no seu canal no youtube onde é possível assistir a vídeos educativos, divertidos e musicais.
A RÁDIO BEACH PARK – uma das FM’s mais ouvidas da capital cearense está no ar diariamente, desde 2011, com uma programação diversificada de informações, cultura e música de múltiplos estilos. A rádio possui uma equipe que desenvolve toda a programação e pode ser acompanhada sintonizando a 92.9FM do estado ou através do site. A emissora também possui o projeto Ao Vivo Rádio Beach Park que incentiva bandas locais a se apresentarem, aos finais de semana, nas areias do Restaurante da Praia.
A TV BEACH PARK – uma emissora que oferece em sua programação a oportunidade de acompanhar os eventos, webséries, novidades, campanhas e algumas das experiências vividas dentro do destino turístico através de vídeos emocionantes e cheios de adrenalina.
A REVISTA ONDA BEACH PARK – uma revista de publicação semestral, com distribuição gratuita e nacional, especializada em entretenimento e turismo, que leva informação com temas como moda, gastronomia, hotelaria, sustentabilidade e bem-estar.
VÓS – uma multiplataforma de conteúdo com os olhos totalmente voltados para o estado do Ceará. São biografias, projetos, costumes, tradições que através do Site, programas de TV, programas de Rádio e da Revista Vós, retratam a cultura e o orgulho de ser cearense.
UM ESPETÁCULO MUSICAL
O CEARÁ SHOW – Com o objetivo de levar mais cultura para a cidade e Fortaleza, o Ceará Show é o primeiro espetáculo musical permanente no estado. Através da música, dança e artes circense, a peça abrange os sonhos, as dificuldades, a superação, o amor e as alegrias dos cearenses, e busca valorizar a cultura local e desconstruir o estereótipo de migração deste povo. Com direção e textos de Silvio Guindane – premiado ator e roteirista brasileiro; músicas e composições de Rodrigo Maranhão – vencedor do Grammy Latino; e idealização e produção de Fernando Cattony e Davys Veloso; o espetáculo tem como objetivo apresentar, de forma leve e interativa, a história de personagens que estão marcados na memória e no imaginário popular. Como parte de uma iniciativa social, a maioria dos atores do elenco são cearenses e fazem parte da ONG EDISCA – Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente.
ENTRE OUTROS SERVIÇOS
O Beach Park Entretenimento possui diversos tipos de serviços, como:
BENTVI MÍDIA – Pioneira no mercado local em mensuração de impacto e ações interativas, a BentVi é especializada em Mídia Out Of Home (MOOH) e busca resultados diferentes aliados à inovação, relevância e modernidade.
LOJA BEACH PARK – inaugurada em 2016 no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, a loja oferece produtos únicos e exclusivos da hotelaria do destino turístico.
BEACH PARK VACATION CLUB – sistema conhecido por Time Sharing, ou Tempo Compartilhado onde, assim que você adquirir os direitos de hospedagem em qualquer um dos resorts do Beach Park, é possível se hospedar em outro que seja filiado ao sistema da RCI (Resort Condominiums International), maior operadora e líder global no segmento hoteleiro. Atualmente, a RCI conta com mais de 4 mil resorts e hotéis afiliados e cerca de 3,2 milhões de famílias associadas em todo o mundo.
BEACH CARD – Cartão que dá direito ao passe livre ao parque aquático e fornece descontos e promoções especiais.
Sobre o Beach Park Entretenimento
Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é uma empresa genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento.
Possui um destino turístico, localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza – uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro – onde reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público.
O parque aquático – carro chefe da empresa – conta com 18 grandes atrações e recebeu, em 2016, a notável marca de um milhão de visitantes devido a inauguração do brinquedo Vaikuntudo – maior toboágua na categoria tornado do mundo.
Neste mesmo ano, também foi eleito o 5º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor.
O empreendimento inova a cada ano as suas vertentes e possui diversas atuações no ramo do entretenimento como: a Rádio Beach Park, a TV Beach Park e a Revista Onda Beach Park; o Beach Park Studios – produtora de conteúdo responsável pelo desenvolvimento da Turma do Parque; a Bentvi Mídia, focada em Mídia Digital Out Of Home (MDOOH); a multiplataforma de conteúdo Vós; e o Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado do Ceará.
Com a preservação do meio ambiente sendo uma das prioridades da empresa, em 2017 também manteve um reconhecimento internacional de gestão ambiental, o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas mundiais que têm o compromisso de ampliar os negócios e reduzir o impacto ambiental.
Serviços Beach Park:
Site: www.beachpark.com.br
Blog: http://blog.beachpark.com.br
Face: http://www.facebook.com/BeachParkBrasil
Insta: http://instagram.com/beachpark
Twitter: http://twitter.com/beachpark
Youtube: http://www.youtube.com/user/tvbeachpark
Assessoria de Imprensa Nacional – MktMix Assessoria de Comunicação
(Imagens de: divulgação)