Lifting de Sobrancelhas | Saiba mais sobre a Cirurgia da Elevação de Sobrancelhas
Lifting de Sobrancelhas
Lifting de Sobrancelhas: O rosto é uma das partes do corpo que mais sofre com a ação da gravidade e o passar dos anos. A ação do tempo gera flacidez na face, o que é motivo de desconforto e insatisfação para muitos. A pele da testa pode apresentar sinais de flacidez e “queda”, alterando o formato das sobrancelhas, deixando-as caídas e dando ao rosto um aspecto de cansaço e até mesmo de tristeza. O lifting de sobrancelha – também chamado de elevação de supercílios – é um procedimento relativamente simples e de resultados excelentes, que confere à face um ar mais leve, jovial e alegre ao reposicionar sobrancelhas flácidas ou “baixas”.
O método utilizado no lifting de sobrancelhas consiste em pequenas incisões cujas cicatrizes, superficiais e quase imperceptíveis, ficam escondidas no couro cabeludo, às vezes atrás das orelhas. Apesar da maior procura pelo método ser de pessoas mais velhas, o procedimento pode ser realizado em pacientes de qualquer idade, já que algumas pessoas, mesmo jovens, são descontentes com o formato de suas sobrancelhas.
Toda cirurgia é sempre um procedimento delicado. O lifting de sobrancelhas, porém, é relativamente simples e de rápida recuperação. A escolha do tipo de anestesia deve ser obrigatoriamente precedida de exames para verificar se o paciente é alérgico. O procedimento pode deve ser realizado em hospital por um cirurgião plástico.
Sobre o procedimento:
- Minimiza vincos na testa, ou ao redor dos olhos
- Melhora as linhas de expressão, ou seja, rugas verticais que se desenvolvem entre as sobrancelhas
- Reposiciona a região frontal baixa ou flácida
- Eleva as sobrancelhas a uma posição que confere ao rosto uma aparência mais jovem
Como em qualquer outra cirurgia é importante ter hábitos saudáveis, não fumar e estar ciente dos riscos. Também é fundamental para o sucesso da elevação das sobrancelhas seguir as recomendações de seu médico, que as incisões cirúrgicas não sejam submetidas à força excessiva, ao inchaço, à escoriação, ou ao movimento durante o tempo de cicatrização. Recomenda-se repouso parcial na primeira semana após a cirurgia e o uso de compressas frias para ajudar a evitar o inchaço. Em geral retira-se o curativo no dia seguinte ao procedimento e os pontos após uma semana.
É fundamental para uma boa recuperação que se obedeça às orientações de seu cirurgião.
Dr. Alexandre Kataoka cirurgião plástico: Médico perito concursado pelo Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC), Membro Titular da sociedade brasileira de cirurgia plástica e Preceptor dos residentes do Serviço Prof. Dr. Oswaldo de Castro.
Fontes:
Dr. Alexandre Kataoka e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
(Imagens de: reprodução Google Images)