Ana Hickmann | A empresária e apresentadora segue novo caminho após 12 anos de linhas de licenciamento
Ana Hickmann iniciou sua carreira aos 15 anos de idade, quando despontou no mercado nacional fazendo as melhores capas do país, assim como os seus primeiros desfiles, conquistou o mercado internacional marcando presença nas passarelas mais importantes como, Nova York, Milão, Paris e Londres.
O lado empresarial iniciou em 2002, com uma linha de sapatos em parceria com a Vizzano, vendendo mais 150 mil pares de sapatos. “Meu padrinho foi o Giovanni Frasson; quando estávamos fotografando uma campanha para a marca, ele disse: Você já está pronta para ter a sua coleção”, conta Ana. Hoje são mais de 3.550 itens, que levam seu nome. Destaque para linha de óculos que está presente em mais de 47 países, e só em 2015 vendeu acima de 280 mil peças. Em 2015, a marca Ana Hickmann ultrapassou os 400 milhões reais em vendas no varejo.
“Agora que a marca cresceu muito com licenciamento, acredito que é o momento ideal para evoluir e dar um novo passo na minha coleção de moda, que é realizar esse trabalho, onde posso fazer peças que eu acredito que são ideais para deixar a mulher mais feminina”, conta Ana Hickamnn.
A primeira coleção chamada “My Secret Garden” traz estampas florais exclusivas que foram desenhadas na Itália, tecidos creponados e estruturados, bordados feitos à mão, seda, estampa militar estilizada, renda em diferentes texturas, couro, peças em tricô, e muito trabalho manual. “Busquei junto com a minha equipe que fez uma viagem de pesquisa para Londres, novas tecnologias, tecidos e cortes que ajudem a mulher a esconder o que incomoda no corpo dela seguindo as tendências da estação”.
Esse primeiro trabalho também apresenta uma coleção cápsula de beachwear com 9 peças, além das saídas de praia. A coleção tem modelos de biquínis e maiôs que atendem a consumidora exigente em modelagens e cheias de estilo, as peças foram desenvolvidas com estampas exclusivas e trabalho manual de bordados.
Para complementar a coleção, desenvolvemos uma linha de tops de lingerie em renda para completar os looks que precisam de sobreposição.
“Para desenhar essa primeira coleção busquei todo o aprendizado que tive com os grandes estilistas brasileiros e internacionais que eu convivi, seguindo as tendências, mas respeitando as características da mulher brasileira”.
Sem dúvida alguma, minhas visitas em Holambra me inspiraram a criar este universo lúdico e ultra feminino, sou uma apaixonada por flores. E estou muito feliz com o resultado, consegui ter uma coleção completa para mulher que é chefe de família, que se veste bem para o trabalho, que gosta de moda, que quando está com a família busca conforto, sem perder estilo, e quando sai à noite também gosta de estar sensual. A mulher de todo dia”, conta Ana Hickmann.
A coleção completa conta com mais de 200 peças que vão de vestidos para o dia, vestidos de festa, calças em alfaiataria, saias, bermudas, camisa, shorts, biquínis, saídas de praia, lingerie e camisetas. A coleção poderá ser encontrada nos principais showrooms do país e também na loja própria da marca em São Paulo.
(Imagens de: divulgação)
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