Centro Universitário Belas Artes é o único do país a oferecer curso superior na área
Criado em 2014 pelo Centro Universitário Belas Artes em parceria com a empresária de moda Alice Ferraz, o curso de Mídias Sociais Digitais, a primeira graduação do país específica sobre o tema, registrou aumento de 61,5% no número de inscritos no vestibular em relação ao ano passado. Com dois anos de duração, o curso é 100% focado em mídias sociais digitais e tem como objetivo formar profissionais capacitados a produzir conteúdo para o meio digital, administrar redes sociais e entender as necessidades de cada empresa dentro do universo online.
Os números do setor animam os interessados em seguir carreira na promissora área. Só o F*hits, plataforma de digital influencers fundada por Alice Ferraz, contabiliza mais de nove milhões de visitas únicas e 30 milhões de page views por mês, além de sete milhões de seguidores no Instagram. De acordo com a pesquisa O Futuro Digital do Brasil em Foco, divulgada pela comScore, o país é o líder global em relação ao tempo gasto em cada visita às redes sociais. Os brasileiros navegam cerca de 650 horas nas redes sociais por mês. São 290 horas a mais do que navegando em grandes portais. Este cenário fez com que as empresas reconhecessem o valor da participação e interação de seus consumidores e a buscar por alternativas, profissionais e estratégias específicas para esse segmento.
Foi pensando neste novo mercado que a jornalista Andrea Ciaffone decidiu investir em uma nova graduação. “Sou jornalista por formação e já trabalhei em empresas excelentes, fiz coberturas internacionais, tive cargos de liderança e justamente quando parecia que eu tinha feito toda a ‘lição de casa’, descobri no curso de mídias sociais digitais que ainda tenho muitos desafios para encarar”, afirma.
Com conteúdo focado tanto no público que deseja profissionalizar seu blog pessoal, quanto nos que almejam trabalhar a reputação de empresas e indivíduos na sociedade on-line, a matriz curricular contempla matérias diversas e focadas em proporcionar uma formação completa. As disciplinas se dividem em cinco eixos: Cultura e Sociedade; Mídia e Linguagem; Tecnologia Digital; Business; Direção de Arte. Entre as disciplinas, destaque para Digital branding, Digital coolhunting, Sociedade digital, e Criação visual e Multimídia.
Decidida a tornar o blog sua principal fonte de renda, a estudante Pilar Maldonado prestou o vestibular e hoje integra a primeira turma do curso. “Eu sempre soube que gostava da área, porém nem sabia como começar. Hoje vejo a minha evolução” afirma. “As aulas me trouxeram e ainda trazem um imenso repertório e influenciou até a minha vida pessoal, já que sou usuária assídua das mídias digitais. Aprendi a me portar melhor e usá-las de forma mais eficaz, evitando expor a minha vida de forma negativa. Tenho um blog e este curso está sendo essencial para o seu crescimento”, complementa Maldonado.
Referência em Economia Criativa no país, o Centro Universitário Belas Artes oferece aos alunos aulas e atividades extracurriculares alinhadas com as tendências de cada área de ensino. A produtora de conteúdo e aluna do curso de mídias sociais digitais, Priscilla Sbarra é uma das que buscou esse diferencial na instituição. “Conviver com professores que têm aquela pitada a mais e o ar ‘respire criatividade’ que só a Belas Artes tem me tornou uma profissional melhor. Em pouquíssimo tempo pude conhecer os convidados mais sensacionais, participar de palestras incríveis nas semanas temáticas e experimentar o que há de mais novo na moda, tecnologia, ciências humanas e, claro, nas mídias sociais. Consegui o meu primeiro estágio antes de terminar o primeiro ano”, revela Sbarra.
Para atender a demanda pelo curso, o Centro Universitário Belas Artes abriu inscrição para a prova agendada. Os interessados podem inscrever-se diretamente pelo site da instituição.
www.belasartes.br/vestibular.
Pra quem não sabe eu fiz curso de webjornalismo de moda na Belas Artes e amei, foi um dos melhores cursos que já fiz. Quem sabe meu próximo não seja Mídias Sociais Digitais, acho que esse segmento é o futuro.
BjoBjo;)
(Imagens de: divulgação)
More from my site
Comments
comments