O que é e como tratar herpes labial
Pelo menos uma vez por ano eu tenho herpes labial e, no momento, por conta de uma ansiedade muito grande que estou passando, o tal do herpes labial me pegou novamente. Minha sorte é que só me nasce umas três bolhinhas bem pequenas no canto da boca do lado direito, é bem discreto, mas tem casos horrorosos, quem nem quis postar aqui as imagens.
Antes eu pensava que herpes labial só aparecia numa situação de imunidade baixa. Sim, ela aparece principalmente por esse motivo, mas existem diversos outros motivos para o herpes labial aparecer.
Primeiro quero informar o que é herpes labial: Herpes labial é uma infecção na região da boca causada por um microorganismo chamado Vírus Herpes Simplex. Embora grande parte da população seja portadora do vírus, a doença pode não se manifestar em algumas pessoas. Os episódios de pico da doença podem ocorrer mais de uma vez ao ano.
Agora vamos às causas mais comuns para que a herpes labial (herpes na boca) apareça: estado febril, gripe, fadiga, menstruação, estresse, transtorno emocional, frio, luz solar intensa ou simplesmente cansaço.
Acredita-se que, uma vez reativado, o vírus sai do nervo e volta para a mucosa ou pele, onde causará o tal herpes labial.
A primeira coisa que eu faço é usar de 3 a 4 vezes por dia uma pomada que se chama Aciclovir, super funciona, embora o herpes só suma por completo depois de 7 dias.
Agora eis algumas dicas para quem está com herpes labial, além de procurar um médico, claro, para saber se é herpes mesmo:
– O herpes labial é contagioso. Lave sempre as mãos depois de tocar as feridas.
– Evite tocar seus olhos.
– Evite beijar.
– Evite furar as bolhas e arrancar a crosta da ferida.
– Dobre a atenção com crianças e nas relações sexuais, embora o herpes genital seja diferente da labial.
BjoBjo;)
(Fonte: Site Minha Vida)
(Imagens de:www.especialista24.com
www.herpeslabialremedio.com.br
hypescience.com
google images)
More from my site
Comments
comments