Goji Berry
Já faz um tempinho que está todo mundo falando da Goji Berry, frutinha vermelha cultivada nas montanhas do Tibete, que há milhares de anos já é usada na popular medicina chinesa.
Eu não conhecia a frutinha e fui pesquisar a respeito e só confirmei o que já imaginava, ela é rica numa “porrada de coisas” – 19 aminoácidos, 21 minerais, 22 polissacarídeos, Triptofano, Cyperone e outros.
Segundo estudos científicos, a frutinha é comprovadamente boa e cheia de benefícios, mas cá entre nós, que ela faz emagrecer é mito, pois nem ela e nem fruta alguma faz ninguém emagrecer.
Para emagrecer só existe um caminho, reeducação alimentar e atividade física. Não adianta comer um caminhão de Goji Berry e encher “a pança” de pizza, refrigerante, batata frita, pão, macarrão etc.
O segredo, que não é segredo, é comer menos que nosso gasto calórico e para isso nada melhor que comer pequenas porções de alimentos saudáveis de três em três horas e associar alguma atividade física prazerosa, pronto, com certeza você verá resultados na balança e nos seus exames de laboratório.
Não quero dizer com isso que não devemos consumir Goji Berry, claro que devemos consumir Goji Berry, assim como devemos comer: maçã, banana, mamão, laranja, melancia etc etc etc.
É fácil fazer reeducação alimentar? Não, não é. Pra quem é gulosa como eu era não é fácil, mas é possível sim, você sofre nas primeiras semanas, mas depois seu organismo se acostuma e você tira de letra, passa a ser hábito e tudo fica super fácil.
É isso aí pessoal, a Goji Berry é ótima pro sistema nervoso, sistema imunológico, coração, pressão arterial, tem ainda substâncias que liberam o hormônio do crescimento, agentes anti-inflamatórios e mais um esquadrão de antioxidantes, mas ela sozinha não vai te emagrecer. “Bora” lá consumir a frutinha vermelha (que é bem carinha, por sinal) e mais todas as outras frutas, além de verduras, legumes e beber muita água, ok?
BjoBjo;)
(Imagens de: google images)
More from my site
Comments
comments