DICA DE BELEZA: BLUSH NA MEDIDA CERTA
Esta dica está super batida, eu sei, mas tem muita gente ainda errando feio na hora de passar o blush. Eu não sou nenhuma expert em make-up, mas fiz vários cursos de automaquiagem e me viro bem, exceto no delineador gatinho que ainda tenho uma certa dificuldade, mas no meu caso é mais por eu ter excesso de pele na pálpebra do que por falta de habilidade mesmo, a idade chega e a maquiagem fica mais difícil, pele madura é outra coisa!
Eu acho blush indispensável numa maquiagem, dá um ar saudável, e segundo Sadi Consati, do O Boticário, a mulher fica com cara de “rica”, e eu super concordo.
Quanto ao local exato de passar o blush ainda existe controvérsia, alguns maquiadores indicam nas maçãs do rosto, naquele ossinho que salta quando sorrimos e outros ainda curtem a maneira de passar blush dos anos 80, abaixo das maçãs e em sentido às temporas, que é o meu preferido.
Na verdade, isso é o que “menos importa”, o mais importante realmente é dosar a quantidade de blush, em excesso fica feio, fica palhaça, fica cafona, fica horrível, mesmo!!
Pegue pouca quantidade de blush no pincel e vá passando aos poucos, é muito mais fácil ir aplicando aos pouquinhos do que retirar o excesso depois, e evite também passar o blush no formato bolinha, fica parecendo caipira de festa junina.
Como imagens valem mais que palavras, selecionei algumas maneiras erradas e outras corretas, basta bom senso e voilà!
BjoBjo;)
Errado:
Certo:
Vic Ceridono |
Eu, Celina Alves e os tops maquiadores Cayo Lanza (Studio W) e Ricardo Cosenza (Dior)
Cayo Lanza, do Studio W e Celina Alves |
Celina Alves e Ricardo Cosenza, da Dior |
Ricardo Cosenza da Dior e Celina Alves |
(Imagens de: google images e luxos e luxos)
More from my site
Comments
comments