Luxos e Luxos Magazine

CONSUMO AUTORAL: AS GERAÇÕES COMO EMPRESAS CRIATIVAS

DICA DE LEITURA

Francesco Morace já chegou ao Brasil para o lançamento da segunda edição do livro Consumo Autoral: As gerações como empresas criativas (Estação das Letras e Cores Editora, 148 páginas). Lançado em 2009, a primeira edição do livro foi considerada referência para o estudo de comportamento do consumidor por dividí-los em 10 grupos com base na faixa etária, independente da sua classe social e renda.
Na segunda edição, Francesco questiona e analisa como está o comportamento desses novos consumidores e faz um novo mapeamento, agora com 12 grupos: Os Lively Kids (4 a 8 anos), Posh Tweens (8 a 12 anos), Expo Teens (13 a 18 anos), Linker People (18 a 30 anos), Unique Sons (25 a 35 anos), Sense Girls (25 a 40 anos), Mind Builders (25 a 50 anos), Singular Women (35 a 50 anos), Premium Seekers (45 a 60 anos), Normal Breakers (45 a 60 anos), os Family Activist (60 anos ou mais) e os Pleasure Growers (60 anos ou mais).
Com base nas inúmeras pesquisas realizadas pela Future Concept Lab, Morace organiza e explica de forma acessível como esses sinais contemporâneos influenciam no poder de decisão do novo consumidor.
Para explicar as novas informações que complementaram essa segunda edição, Francesco irá realizar duas palestras no dia 06 de junho, na Escola São Paulo, das 8h às 12:30h.
Eu ainda não li o livro mas parece-me bem interessante. De qualquer maneira, fica aqui como dica de leitura.
BjoBjo;)

P.s.: Preço sugerido do livro: R$ 61,00 – disponível nas principais livrarias e no site da editora.

(Imagem de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile