Beatles, Joy Division, Sex Pistols, The Clash, Oasis, Arctic Monkeys, Bloc Party, Coldplay, Depeche Mode, Duran Duran, Klaxons, Muse, Pet Shop Boys, Rolling Stones e New Order. Não importa o gênero, não é de hoje que a Inglaterra é celeiro de tudo o que vai acontecer na indústria musical, e, consequentemente, a atitude difundida por essas bandas de rock, punk, pop, indie-rock, música eletrônica etc. Foi nesse universo que o estilista da marca RICH, Cesar Rich, buscou referências na história e na atual cena alternativa, em regiões de Londres como Hackney e Shoreditch.
Mesclando a tradição britânica em alfaiataria, especialidade da marca Rich, com a atitude underground dessa cena musical, a coleção de inverno 2012 da marca apresenta peças clássicas, como o terno, em versões contemporâneas. Com modelagem skinny, as calças, blazeres e coletes confeccionados em lã italiana fria Super 120 e Super 150, aparecem em tecidos lisos ou estampados como as diversas padronagens de xadrez, tweed, espinha de peixe, Príncipe de Gales e pied poule. Base para compor o look, as camisas são confeccionadas em tricoline fio 80 e 100, em diversas opções de cores e estampas, com destaque para os florais Liberty.
Confeccionados em couro, lã, veludo e algodão, os casacos, cardigans, blusas e jaquetas incrementam o closet masculino como opção para os dias mais frios do ano. Moletons, camisetas, jeans, botas, sapatos, gravatas, cintos, bolsas, cachecóis e outros acessórios, completam o mix de produtos da marca para a temporada.
A cartela de cores é composta por tons de marrom, burgundy, azul-marinho, verde-militar, vermelho, laranja, bege, preto e branco.
Para a campanha, o fotógrafo César Dutra clicou os modelos Bernardo Câmara (Mega) e Danilo Borgato (Closer), com styling assinado por Thidy Alvis (Glloss) e beleza de Johnny Lazz, nessa atmosfera garage.
Para quem ainda não conhece a label, a Rich fica na badalada Alameda Lorena, 1975 – Jardins/SP.
Confiram.
BjoBjo;)
(Imagens de: divulgação)
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