REFLEXÃO: MAMÃE NÃO TEM NAMORADO
Ontem estive na casa do meu tio e me diverti muito, vi minha prima se preparando para a chegada de seu namorado. Arrumou os cabelos e se perfumou, colocou uma roupa alegre e jovial e correu de um lado para o outro vistoriando tudo detalhadamente para que seu amor não encontrasse nada fora do lugar. O namorado chegou cheiroso, usando uma loção especial e quando seus olhos se encontraram, pareciam que os dois estavam flutuando no ar. Minha prima, logo lhe ofereceu algo para beber e apressou-se a apresentar algumas guloseimas que ela mesma preparou, durante a tarde. Ele elogiou tudo o que ela preparou e agradeceu pelo delicioso jantar. Logo se sentaram e passaram à brincadeiras e sorrisos por um longo tempo, nos momentos em que puderam ficar a sós na sala. Escutaram um ao outro sem perder detalhes de sua conversa e sem soltarem as mãos, assim ficaram até a despedida, que aconteceu quando meu tio começou a andar de um lado para o outro, falando que já estava ficando tarde.
Voltei para minha casa e no dia seguinte perguntei a minha mãe:
– Mamãe, quem é o teu namorado?
Ela sorriu e disse que o seu namorado é o meu papai, eu retruco que não é o meu papai e que a pergunta é séria, mas ela insiste, reafirmando que seu namorado é o meu papai.
– Ora, mamãe, como é que teu namorado é o meu papai se nunca o vi chegar com flores ou chocolates? Como é que o teu namorado é o meu papai se nunca te preparas ou melhoras teu vestir, quando papai está para chegar em casa, depois do trabalho? E nem ele sorri encantado quando olha para ti? Como é que teu namorado é o meu papai, se não corres para ajeitar o penteado ou retocar o batom, quando ouves o ruído da chegada dele e, apenas, te voltas para dizer um “alô” e o meu papai em vez de dizer “oi meu amor” diz apenas “que dia duro tive hoje” e troca logo de roupa procurando ficar mais confortável em frente à televisão. Como é que o meu papai é teu namorado se não perguntas o que ele gostaria de jantar e sim o indaga o que queres jantar? – E quando espero meu papai dizer “que bonita estás” ele pergunta: onde está o controle remoto da televisão?
Os namorados dizem coisas românticas, eles dizem: “como te amo” em vez de perguntar “fostes ao banco?” Minha prima e seu namorado não param de se olhar, mas quando mamãe passa em frente da televisão, papai se inclina para não perder o que está na tela.
Eu acho que ela me disse que eles são namorados para eu não saber que romperam o namoro, logo depois que casaram.
Na verdade, meu papai não tem namorada e minha mamãe não tem namorado. Que aborrecido isso, são apenas marido e mulher.
BjoBjo;)
P.s.: Esta história de autoria desconhecida está presente no volume 10 da coleção Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas, do amigo Orlando Nussi.
(Imagens de: google images)
Namorado, noivo, marido, amigo, n final de um certo tempo juntos, os casais ganham novos significados e junto com o casamento, os papeis se intensificam e o “companheirismo”é o que fica mais evidente. Bjs
Acho mais importante namorar do que casar.. casar sem namorar não adianta nada
kisses
Oi Celina,
Adorei a história. Bem verídica, pois qdo nos acostumamos com a pessoa a quem amamos, vamos deixando de lado as pequenas gentilezas e perdemos muito com isto.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.
SORTEIO!
http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html
Assim fico com medo de casar, Celina! rsrsrsrs
Bjkasssss
Concordo com a menina, existe uma diferença entre ser marido e mulher e ser eternos namorados, infelizmente muitos casais deixam de namorar mesmo qdo se casam! Ótimo texto p reflexão amiga! Bjoooosss