Recebi um e-mail muito simpático de uma leitora do blog, Lourdes Maria Pereira Lima, que tem uma loja de roupas femininas em Belo Horizonte. Ela quer dicas de vitrine para o verão 2009.
Pois bem, o Luxos e Luxos já tem matéria no site Mega Polo Moda falando sobre como decorar vitrines, que você pode ler aqui e aqui.
O meu conceito de uma vitrine legal continua praticamente o mesmo, trazendo apenas o tema “verão” no lugar de uma decoração específica para datas comemorativas, como dia das mães, dos namorados, natal, etc.
Uma loja chique normalmente é super clean, vitrines e araras praticamente vazias, que valoriza o produto e dá um ar de exclusividade, então, como já falei lá no site, nada de abarrotar suas vitrines, prateleiras e araras para não popularizar demais, já que a Lourdes mencionou no e-mail que seu público alvo é de classe média-alta e o ponto comercial é excelente. Conhecer quem consome seus produtos é super importante, assim você pode dar um atendimento mais personalizado. O cliente adora se sentir importante e único.
Provavelmente você deve estar por dentro das tendências e cores para o verão 2009, vista seus manequins com suas melhores peças – vestidos, babados, macacões, modelagem sarouel em calças e shorts, jaquetas, pantalonas, etc. – serão algumas das presenças marcantes na estação e complemente com bons acessórios.
Troque os velhos manequins tom de pele e ouse mais dando cor à sua loja, o verão permite isso. Segundo Aletéia Ferreira, parceira do site Veste Moda, que foi na palestra Vitrines do Circuito Elizabeth Arden, você pode apostar em manequins em outros tons: amarelo limão, laranja, prata, chumbo (Foto vitrine Fendi acima) e em poses que mostre atitude. Eu concordo com Aletéia.
Como a loja da Lourdes não é muito grande, mas é espaçosa, ela pode facilmente se tornar mais aconchegante acrescentando um super tapete, uma ou duas poltronas ou pufes.
Iluminação adequada e limpeza dos balcões, vitrines e prateleiras não preciso nem citar, é fundamental. Plantas e quadros são bem vindos se você perceber que não vai ficar com excesso de informação, tirando o foco do consumidor, que deve ser “as roupas”.
Separe os modelos por cores e numeração para facilitar a procura, pois demorar muito para encontrar uma peça que o cliente queira não é legal.
Vendedoras bem treinadas, bem vestidas, cabelo e make impecáveis dão um bom diferencial e o sorrisão, que sempre atrai. Nada de carão. Carão é legal pras modelos na passarela, na sua loja sorriso e simpatia conquistam o cliente.
Para informações mais detalhadas, acesse o site Mega Polo Moda, o Luxos e Luxos está por lá em Mega Gestão.
Boas vendas!
Pois bem, o Luxos e Luxos já tem matéria no site Mega Polo Moda falando sobre como decorar vitrines, que você pode ler aqui e aqui.
O meu conceito de uma vitrine legal continua praticamente o mesmo, trazendo apenas o tema “verão” no lugar de uma decoração específica para datas comemorativas, como dia das mães, dos namorados, natal, etc.
Uma loja chique normalmente é super clean, vitrines e araras praticamente vazias, que valoriza o produto e dá um ar de exclusividade, então, como já falei lá no site, nada de abarrotar suas vitrines, prateleiras e araras para não popularizar demais, já que a Lourdes mencionou no e-mail que seu público alvo é de classe média-alta e o ponto comercial é excelente. Conhecer quem consome seus produtos é super importante, assim você pode dar um atendimento mais personalizado. O cliente adora se sentir importante e único.
Provavelmente você deve estar por dentro das tendências e cores para o verão 2009, vista seus manequins com suas melhores peças – vestidos, babados, macacões, modelagem sarouel em calças e shorts, jaquetas, pantalonas, etc. – serão algumas das presenças marcantes na estação e complemente com bons acessórios.
Troque os velhos manequins tom de pele e ouse mais dando cor à sua loja, o verão permite isso. Segundo Aletéia Ferreira, parceira do site Veste Moda, que foi na palestra Vitrines do Circuito Elizabeth Arden, você pode apostar em manequins em outros tons: amarelo limão, laranja, prata, chumbo (Foto vitrine Fendi acima) e em poses que mostre atitude. Eu concordo com Aletéia.
Como a loja da Lourdes não é muito grande, mas é espaçosa, ela pode facilmente se tornar mais aconchegante acrescentando um super tapete, uma ou duas poltronas ou pufes.
Iluminação adequada e limpeza dos balcões, vitrines e prateleiras não preciso nem citar, é fundamental. Plantas e quadros são bem vindos se você perceber que não vai ficar com excesso de informação, tirando o foco do consumidor, que deve ser “as roupas”.
Separe os modelos por cores e numeração para facilitar a procura, pois demorar muito para encontrar uma peça que o cliente queira não é legal.
Vendedoras bem treinadas, bem vestidas, cabelo e make impecáveis dão um bom diferencial e o sorrisão, que sempre atrai. Nada de carão. Carão é legal pras modelos na passarela, na sua loja sorriso e simpatia conquistam o cliente.
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(Imagem de: vestemoda.com.br)
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