Luxos e Luxos Magazine

VITRINE – MODA PRAIA

DECORAÇÃO:
Atendendo um pedido da Cristina, leitora do Luxos e Luxos, darei algumas dicas básicas para arrumar vitrines de loja no segmento moda praia.
Diferentemente de outros tipos de lojas, a moda praia pede uma vitrine mais colorida, já que o próprio vestuário pede um look mais alegre, mais divertido e também sensual, lembrando sempre de usar o bom senso porque apesar de poder “exagerar” um pouco mais na decoração, o excesso pode popularizar demais.
É claro que depende muito do estilo da loja e qual é o público alvo, já que a Cristina não mencionou o tamanho da loja e a classe social de seus clientes.
As lojas que atendem a classe AAA, continuam apostando na exclusividade não abarrotando as vitrines nem as prateleiras e araras, como mostra a imagem da loja Lenny que está no Império Daslu (foto abaixo).
Se sua loja for mais popular, o excesso pode até ser um fator aliado. De qualquer maneira as prateleiras devem estar sempre bem organizadas e limpas, peças jogadas, desdobradas, misturadas denotam desleixo e desvaloriza o produto.
No caso de moda praia é importante ter na vitrine da frente manequins vestidos com suas melhores peças, compondo inclusive um look completo: biquini ou maiô, óculos, chapéu, canga e bolsa, complementando ainda com lenços e bijuterias, assim o cliente terá uma idéia do visual completo.
Nas araras e prateleiras arrume por cores e estilos, facilita na hora da venda, tipo: biquini com biquini, maiô com maiô, sunga com sunga, canga com canga, e assim por diante, pois o cliente não gosta de esperar muito tempo a vendedora procurar uma peça solicitada. Com tudo organizado por modelo e cor, rapidamente você encontra o desejado.
Opte por prateleiras de vidro, manequins e cabides de boa qualidade. Para moda praia os cabides de acrílico transparente fica bem legal, mas se for usar prateleiras de madeira, que também são lindas, que tenha boa qualidade, que seja bem feita e de preferência de cor clara.
As prateleiras podem ficar nas paredes laterais da loja e as araras no meio, desde que não tumultue a passagem e o movimento dos clientes.
Separe uma prateleira ou uma mesa de vidro para os acessórios como: óculos, chinelos, bonés, bolsas, pulseiras etc.
Se a loja for grande, painéis nas paredes com fotos de modelos vestidas com os biquinis, maiôs ou shorts também é uma boa opção. Nunca se esqueça de poltronas ou pufes coloridos para os clientes sentarem e as cores podem combinar com a cortina dos provadores, caso os mesmos não sejam com portas. Espelhos também dão um visual bacana e não se esqueça da boa iluminação.
Se você tiver mais de uma vendedora, sugiro que elas usem uniforme, ao menos a mesma camiseta ou blusinha e é claro, capriche nesse uniforme.
Caso sua loja seja mais estilosa, sofisticada, com um público mais classudo, atente para o conselho de José Alves, professsor de vitrinismo do SENAC/SP: ” Vitrine não é depósito de estoque, vitrines com muita informação tendem a atrair o consumidor mais popular”. Clientes vips gostam de exclusividade e se sentem melhor em ambientes cleans e aconchegantes, com tratamento diferenciado, personalizado. Como eu já disse num artigo anterior, olhe sua loja com olhos de consumidor e veja o que precisa ser alterado. Boas vendas!


Compare preços de: vitrines
(Imagens de: interjornal.com.br/mmmoda.com.br/sebraepb.com.br/
lojamocabonita.com.br/daslu.com.br e anba.com.br)

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