* O primeiro passo é tirar tudo do armário e limpá-lo muito bem com um produto específico. Depois de limpo, você pode colocar antimofos e sachês perfumados, para deixar tudo cheiroso.
* As peças que vão para o armário devem estar sempre limpas, perfumadas e bem passadas.
* Roupas que saíram de moda, ou não servem mais, devem ser retiradas. Assim, liberam espaços para coisas novas. Peças clássicas, como vestidos pretos, casacos básicos e calças jeans devem sempre fazer parte do seu figurino.
* Cada tipo de roupa deve ficar no mesmo grupo, da seguinte forma: todas as calças devem ficar juntas, assim como todos os casacos, blazers e por aí vai.
* Tente separar as roupas por cores. Por exemplo, coloque as roupas pretas juntas, todas as brancas no mesmo grupo, as vermelhas e assim por diante.
* Não se esqueça de fechar zíperes e abotoar pelo menos o primeiro botão para segurar as roupas no cabide. Roupas delicadas não devem ser penduradas.
* Os vestidos devem ser colocados nos locais mais altos do armário. Camisetas de algodão e malhas que amassam pouco podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras, em um lugar visível. Você pode, também, enrolá-las em formato de tubinhos.
* Na hora de decidir onde vai colocar o que entre gavetas e prateleiras, considere colocar o que mais se usa em locais de mais fácil acesso. Exemplo: sua gaveta de calcinhas e sutiãs deve ficar mais à mão, assim como as das blusas da estação, enquanto a gaveta de pijamas pode ficar mais em baixo, menos visível. Use este critério para organizar todo o seu armário.
* Cintos e bolsas pedem um cabideiro específico ou prateleiras. Já os calçados, ficam mais confortáveis em prateleiras. Para os acessórios também vale a regra de colocar os mais usados à vista. Ou então, você pode separar os ítens por ocasião: festas, dia-a-dia, etc.
Luxos e Luxos: Roupas impecáveis; as peças devem estar sempre limpas e cheirosas e ser separadas por função e cor.
(Fonte: Revista CompreBem – Imagem de: maximainteriores.xl.pt)
More from my site
Comments
comments