Bem, darei aqui apenas algumas dicas super básicas de uma maquiagem leve e natural para o dia-a-dia, que pode ser feita por você mesma na sua casa, apenas para dar um ar saudável e corrigir pequenas imperfeições.
1º passo: Limpe sua pele como de costume com um produto da sua preferência, que pode ser um demaquilante, um tônico, uma loção de limpeza ou ainda algodão embebido em soro fisiológico. Depois use seu hidratante, retirando o excesso com guardanapo de papel.
2º passo: Corretivo: O corretivo serve para disfarçar pequenas imperfeições como olheiras, manchas ou espinhas. Utilize um que seja o mais próximo possível à tonalidade de sua pele e espalhe com as pontas dos dedos levemente.
3º passo: Base: A base também deve ter o mesmo tom da sua pele ou o mais próximo possível. Prefira as bases líquidas e leve e aplique sobre todo o rosto e colo de maneira uniforme, cuidado para não sobrecarregar para não ficar com uma expressão pesada. Utilize uma esponja macia, se a base for muito cremosa, umedeça a esponja.
4º passo: Pó Compacto: O pó serve para fixar a base e dar aquele ar aveludado à pele. A tonalidade do pó assim como da base e do corretivo deve ser semelhante ao seu tom de pele. Não exagere e aplique no rosto, orelhas, pescoço e colo se for usar decote.
5º passo: Sobrancelhas: Para corrigir eventuais falhas ou se houver necessidade de alongá-las um pouquinho mais, utilize uma sombra de cor igual aos fios de seu cabelo ou da própria sobrancelhas. Corrigir com um lápis define demais e fica um tanto quanto artificial, por isso eu sugiro a sombra.
6º passo: Sombra: Escolha a cor de sua preferência, a tendência hoje recai nos tons quentes como os acobreados, ferrugem, terra queimado e os alaranjados (à noite, para as baladas, abuse dos dourados, prata e outros). Aplique com um pincel sobre a pálpebra toda, de dentro para fora. Escolha um tom mais escuro, como o marrom por exemplo para o côncavo dos olhos, dá um ar suave de profundidade e também no final dos olhos. Para iluminar a pálpebra, aplique uma sombra de cor branca ou bege bem clara na linha da sobrancelha para baixo, esfumasse as cores fazendo movimentos de dentro para fora.
7º passo: Lápis de olhos: Contorne-os com um lápis escuro, por dentro se seus olhos forem grandes e por fora e esfumaçados se forem pequenos, pode ser na parte de dentro ou em cima rente aos cílios como se faz com o delineador.
8º passo: Rímel: O rímel levanta o olhar e para mim é um ítem indispensável, deixa o olhar mais expressivo. Aplique de baixo para cima e depois de cima para baixo. Se necessário use o curvex.
9º passo: Blush: O blush dá ao rosto um ar saudável, mas muito cuidado para não exagerar, é só para dar uma corzinha. Aplique nas maçãs do rosto de dentro para fora em direção à orelha.
10º passo: Batom: Contorne os lábios com um lápis da mesma cor do batom e depois preencha com o batom de sua preferência, podendo ser da mesma tonalidade das sombras (acobreados, dourados, ferrugem, terra, bronze e os alaranjados). Se os olhos estiverem muito realçados opte apenas por um batom cor de boca ou apenas gloss, mas se preferir realçar os lábios, minimize os tons das sombras nos olhos.
Bem, meninas, essa é apenas uma maquiagem rápida e básica para o dia-a-dia ou uma saída relâmpago. Para às noites, festas e baladas a maquiagem pode e deve ser mais elaborada e as cores devem se harmonizar com seu tom de pele.
Segundo um dos maquiadores da Givenchy, o brasileiro Aguinaldo Silva Leandro: “Maquiagem não é moda, é bem estar”.
Estão aí as dicas do Luxos e Luxos para um make-up bem natural para você não sair por aí com cara de doente ou relapsa.
Compare preços de: maquiagem
(Imagem de: imag.quebarato.com.br)
More from my site
Comments
comments