Luxos e Luxos Magazine

O AMOR


O LUXO DE SABER AMAR:

É tão fácil, tão simples dizer: “eu te amo”, mas será que realmente sabemos amar?
A respeito do amor, o mestre Masaharu Taniguchi (Fundador da Seicho-No-Ie) diz:

“Amar não é ver os defeitos dos outros e corrigí-los, nem é tocar em suas dolorosas feridas d’alma. Amar é envolver ternamente as feridas do outro e contemplar, com o coração repleto de amor, a Imagem Verdadeira do outro, oculta por detrás dos seus defeitos. O amor maior é aquele em que uma pessoa ama outra sem nunca tocar em seus pontos fracos. Visto sem amor, tudo parece defeito. E, visto com amor, tudo parece virtude!”

Cada um tem seu conceito sobre o que é o amor, o que é amar, mas será que sabemos amar de verdade? será que amamos mesmo, ou será só paixão? Uma vez uma amiga minha, dizendo-se perdidamente apaixonada, que descobrira o amor de verdade, que dessa vez era amor mesmo, não via defeito nenhum no rapaz e somente ela foi capaz de perceber uma “covinha” no queixo dele e a voz macia. Passado algum tempo a reencontrei e ela estava sozinha mais uma vez, perguntei do grande amor que ela havia descoberto e ela me disse: Nossa! aquele cara já era, é cheio de defeitos, ele tem um “buraco” horrível no queixo, uma cicatriz estranha, sei lá, uma voz estridente… não o quis mais, mandei-o embora!
Acho que de certa forma o mestre tem razão: “Visto sem amor, tudo parece defeito. E, visto com amor, tudo parece virtude!”

(Imagem de: euclidescavaco.com)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile